Redecorar o seu lar  é uma atividade prazerosa e as vezes necessária, não é mesmo? Você pode escolher entre combinações com paletas de cores do momento, ou ainda com algo mais rústico ou próprio do seu gosto. Mas, ainda há a opção de tratar as estações do ano como objeto de trabalho e inspiração da sua decoração. E, se você vai pensar em repaginar o visual da sua casa agora, o melhor é investir na decoração para a primavera, cheia de flores e uma paisagem mais calma e tranquila.

Na primavera os detalhes são mais minimalistas, mas não deixa o visual sofisticado e aconchegante de lado. Você também não vai precisar gastar muito com uma decoração de primavera para que ela fique agradável ao olhar, basta saber usar o seu dinheiro de forma inteligente, pesquisando bem e criando um orçamento bem detalhado.

Vamos agora descobrir 5 dicas incríveis para a sua decoração de primavera?!

Prezando pelos detalhes

  

Os detalhes de uma decoração de primavera, com toda certeza, dão o ar mais vivo ao ambiente. Neles você deve apostar em cores mais claras, estampas floridas, vasos pequenos de plantas ao redor da casa, em cima de algum móvel, espalhados pela prateleira, etc. A questão é procurar a decoração minimalista depois de identificar quais cores irá utilizar no balanceamento visual, assim é só distribuir cada peça nos cômodos desejados.

 

O verde minimalista compensa

  

O verde sempre irá compensar nas decorações de primavera, principalmente se ele for ligado às flores. Plantas artificiais com flores em estilo mais minimalista e ainda jardins com flores verdadeiras vão dar um toque especial à sua decoração.

 

decoração para a primavera

 

Estampas floridas e com borboletas

  

As estampas floridas e com borboletas devem estar distribuídas em itens ao redor da casa. Mas, cuidado para não criar poluição visual nesta distribuição. Ou seja, seria melhor apostar nas almofadas, algum abajur de sala e quadros. É importância ficar atento com as cores dos cômodos onde serão colocados os itens, para as cores dos mesmos não se sobressairem sobre a cor perdominante do cômodo. Confira tudo sobre paletas de cores para decoração clicando aqui.

Sem cortinas

  

As cortinas dão um aspecto mais frio, e na primavera é a estação onde se deixa entrar a luz e antecede o período que traz mais calor, o verão. Então, você deve evitar as cortinas fechadas na área de grande circulação, como salas e locais característicos, deixando assim a luz entrar com mais vitalidade e fazendo com que o ambiente tenha uma maior iluminação natural.

Jardins Verticais e de Inverno

  

Os jardins verticais e os Jardins de Inverno são super bem-vindos na decoração de primavera. Com eles você pode brincar com várias espécies de plantas de exposição, e ainda pode mesclar com aquelas plantinhas floridas pra ajudar a dar aquele toque final. Recentemente fizemos um post abordando apenas o uso do ”Espaço verde em apartamentos”, confira dicas para criar o seu espaço ideal. Se você tem mais espaço externo sobrando, utilize o jardim vertical, mas se lhe falta espaço externo e lhe sobra espaço interno, é momento de curtir o seu jardim de inverno.

 

 

Não saiu do aluguel ainda? Conheça os Condomínios Clube que vem ganhando destaque no mercado imobiliário na região Sul do país . Empreendimentos com mais de 40 áreas de lazer! Imóveis que se enquadram no programa  Minha Casa, Minha Vida. Essa é oportunidade que você estava esperando para comprar seu apartamento próprio. Confira:

 

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Veja também