Seu espaço é pequeno e a grana também? Uma decoração simples é tudo o que você precisa para deixar seu apartamento aconchegante e do jeitinho que você sempre sonhou.

Se é o seu primeiro apartamento, saiba que você já fez uma enorme conquista e talvez, por já ter investido um valor na compra é normal não ter mais grana para fazer aquela decoração.

Mesmo que você tenha comprado um apartamento na planta, você terá que pintar, colocar alguns acabamentos, assumir as parcelas, pagar o IPTU, colocar um novo aquecedor de gás e outros itens que são fundamentais para se ter um conforto mínimo.

Por isso, queremos dar algumas ideias de decoração simples que irão mudar sua forma de ver as coisas.

Separamos algumas dicas bem legais que vão dar aquela forma na hora do aperto.

Prontos para começar?

Dica 1 – Vá em locais de revenda de móveis usados

decoração simples

 

Pode parecer estranho à primeira vista, mas quando você descobrir a magia que existe nesses locais, irá ficar encantado.

É normal ter a sensação que esses locais só vão vender móveis velhos e sem a menor condição de uso, mas isso é um grande mito.

Há pessoas que estão redecorando suas casas ou apartamentos e não vem mais valor nos móveis, por conta disso, vendem a preços muito baixos.

Você irá se deparar com itens de decoração simples com muita história, qualidade e a maioria, muito bem conservados.

Tudo o que você precisa é um olhar atendo a tudo, paciência para garimpar de verdade e claro, uma boa lábia para negociar.

Tire um tempo para ir em busca desses locais mágicos. Vá sem pressa e olhe cada cantinho, cada prateleira para encontrar os melhores itens.

Uma outra dica também é ir com dinheiro em mãos. Isso irá ajudar nas negociações e é bem provável que você consiga um super desconto.

Caso você encontre mais de um móvel com o mesmo vendedor, peça um desconto e veja os valores ficarem ainda mais atrativos.

Dica 2 – Aprenda a colocar a mão na massa

Se você está disposto a ter uma decoração simples, mas gastando muito pouco, colocar a mão na massa será de muita valia.

A internet está cheia de informações e vídeos que podem ajudar você a criar objetos de decoração, repaginar um móvel que você acha que não está adequado ao seu espaço e até, a fazer textura na parede de uma forma diferente.

Você não precisa ter talento e muito menos, investir em materiais caros para conseguir esses feitos. Basta seguir o passo a passo que será ensinado e ver nascer uma decoração muito bacana.

Visite a pasta de inspirações no Pinterest da Construtora Lyx Engenharia  para começar!

Dica 3 – Tinta Spray é uma grande sacada

decoração simples barata

 

Quando você aprender que colocar a mão na massa é libertador, é bem provável que você já terá esbarrado com a tinta spray por aí.

Acredite, seu uso é libertador.

Sabe aquele móvel que não está em uma cor legal?

Ou uma porta que precisa ganhar um novo tom?

Ou mesmo, uma parede que precisa de um destaque a mais para compor o ambiente?

Pois bem, a tinta spray resolve e é muito simples de serem usadas.

Em algumas cidades, a venda de tinta spray é controlada pelo uso indiscriminado de pichadores. No entanto, é algo simples, tudo o que você precisará é fornecer seu RG para cadastro.

Um detalhe bem importante é o uso de máscara de proteção para utilização da tinta spray. Ela é toxica e pode acarretar algum problema respiratório.

Se for pintar uma parede ou um móvel, procure deixar o ambiente bem aberto para que o ar possa circular.

Dica 4 – Invista em móveis multiuso

decoração simples

 

Para quem mora em apartamento é comum que o espaço seja bastante limitado, então na hora de criar uma decoração simples, pense em ter móveis que possam ser usados em diversos espaços.

Por exemplo, se você optar por um balcão americano para dividir a cozinha da sala, faça desse balcão um armário onde você possa guardar itens da cozinha.

Para acomodar melhor as visitas, nem sempre o sofá é grande o suficiente para acomodar a todos, então puffs ou pequenos bancos são interessantes e podem ser levados para os demais espaços da casa.

Coloque a televisão em um apoio móvel. Sabe aqueles fixadores móveis que permite que você angule a televisão em diferentes locais?

Isso é um achado para apartamentos pequenos, pois você pode direcionar e assistir tv de onde você quiser.

Dica 5 – Pense sempre em ter mais espaço

 

Se você é um morador de primeira viagem e está decorando pela primeira vez seu imóvel, vai perceber que, principalmente em apartamentos, quanto mais espaço você conseguir, melhor.

Então, na hora de pensar em seus itens de decoração, pense sempre em espaço de armazenamento.

Quer uma cama box? Legal. Que tal procurar uma que tenha baú?

Um canto alemão com baú também pode ser uma excelente opção para salas pequenas que não tem espaço para meses grandes.

O que você precisa sempre pensar é que encher as paredes de armários pode não ser a melhor solução, pois o ambiente pode ganhar um ar de apertado e bagunçado.

Avalie opções que sejam diferentes e até interessantes.

Gostou das dicas?

Nós, da Construtora Lyx Engenharia, estamos sempre pensando em seu conforto e na realização de seu sonho.

Queremos ver você sempre por aqui. Fique de olho em nosso blog e nossas redes sociais para mais novidades.

Até a próxima!

Veja também