As tão esperadas férias já estão aí.. e você? Já programou sua viagem?! Para viajar tranquilo e garantir a economia, preparamos 5 dicas para você economizar e desfrutar de uma boa viagem em família. Vamos lá?!

 

Economizando com alimentação

Verifique cupons de desconto disponíveis para os restaurantes da cidade. É possível encontrar um restaurante muito bacana pagando menos da metade do preço do menu.

Se alugou uma casa ou se hospedou em hotel com cozinha, aproveite e cozinhe suas próprias refeições. Isso vai gerar uma economia considerável.

Para comer deliciosos frutos do mar sem pagar os preços altos de restaurantes, vá nos quiosques de praia.

Roteiro de viagem

Antecipar quais pontos turísticos quer visitar pode ajudar a diminuir os gastos. Antes da viagem, se informe ao máximo sobre tudo o que quer ver e monte seu roteiro. Organize um itinerário e economize comprando os ingressos das atrações que puder com antecedência.

Quando estiver planejando, não deixe de incluir passeios gratuitos na viagem. Assim você pensa sobre o que fazer e em como otimizar o seu tempo durante a sua visita ao destino desejado.

Hospedagem

É o segundo item mais caro de uma viagem, depois do transporte. É importante economizar ao máximo, quanto mais tempo ficar hospedado em um lugar e mais pessoas estiverem viajando com você, maior a chance de você negociar uma boa tarifa com um hotel ou pousada.

Se você tem costume de viajar em grupo ou gosta de passar mais de uma semana em cada destino, para fazer sua reserva em um site de reservas online, entre em contato com o hotel primeiro e negocie uma tarifa especial.

Se você é do estilo mais descolado e adora conhecer viajantes, saiba que não existe melhor forma de economizar do que se hospedar em um hostel. Quem prefere uma casa de férias pode-se dividir as despesas das diárias com o restante do grupo e ainda economizar uma boa grana em alimentação ao cozinhar suas refeições.

Compras de pacotes

Pesquise sobre pacotes: muitos sites de compras coletivas oferecem pacotes de hospedagem para hotéis que estão “encalhados” nas vendas de pacotes para feriados.

Investir em pacotes de viagem é uma decisão esperta, podendo incluir hospedagem e passagem aérea em um único preço e com a opção de um parcelamento que ajudem a fazer os gastos caberem no bolso. Tendo alguns meses para pagar, fica mais fácil arcar com as despesas. Os pacotes turísticos podem contar com passeios e city tours pré-agendados, o que diminui tanto o planejamento da viagem quanto os gastos com lazer.

 

Viajar de carro

Se o orçamento apertou muito no fim do ano uma viagem curta pode ser a salvação ou mesmo um roteiro de ônibus. Além do preço, a vantagem é ter um meio de locomoção no destino e fazer os horários de saída. Além do combustível inclua o cansaço de dirigir horas, engarrafamentos, desgaste mecânico, combustível, pedágios e estacionamento antes de decidir.

Faça a revisão do carro: leve o carro para uma oficina de confiança para verificar os itens importantes, não esquecendo dos pneus que também devem ser alinhados e balanceados antes de pegar a estrada.

 

E você já pensou em não precisar viajar e se preocupar com gastos de alimentação, hospedagem e deslocamento? Imagina poder usufruir de um clube de férias dentro do seu próprio condomínio todos os dias do ano? Nos condomínios clube da Lyx Engenharia você pode comprar sua casa própria dentro de um condomínio clube com mais de 40 áreas de lazer e condições facilitadas pelo programa Minha Casa Minha Vida.

 

 

[metaslider id=437]

Veja também