O sonho da compra do imóvel é um sonho de dez entre dez pessoas.

Conseguir um financiamento, juntar dinheiro para a entrada, entre outros fatores, são tarefas que hoje estão cada vez mais alcançáveis.

Mas para que você consiga adquirir um imóvel, é preciso planejamento, economia e ciência de que o financiamento envolve parcelas a longo prazo.

Pensando em te ajudar nessa compra, o projeto Sua Casa Seu Clube está aqui para te auxiliar no processo de aquisição da casa própria. Siga as dicas abaixo para realização desse sonho.

O propósito da casa

Se você acabou de casar e deseja adquirir uma casa própria, o financiamento, aliado ao casamento, pode se tornar uma alternativa muito recomendável para o sonho da casa própria para o casal. Caso você esteja em idade adulta e precise independência da casa dos pais, a compra de seu próprio cantinho também vem em hora boa. Aumentando a família? Mais uma opção para você pensar nesta compra. Descubra o que você precisa em um imóvel para facilitar a busca.

Economize enquanto mora com os pais

Comprar uma casa requer um planejamento que demanda tempo e dinheiro. Para aqueles que moram com os pais, é uma boa pedida a economia durante esse período, onde as contas normalmente são divididas e as despesas mensais não são tão altas como quando moramos sozinhos.

Imóveis na planta possuem condições facilitadas

Ao comprar imóveis na planta, você possui mais um benefício: começar a pagar o financiamento somente quando recebe as chaves. Além disso, você pode planejar-se para os custos adicionais que virão agregados, como condomínio, luz, telefone, internet e IPTU.

imóvel próprio

Tenha atenção nas condições de pagamento 

Cada família possui o imóvel ideal para comportar o sonho e também o seu bolso. Nesse momento, é importante você avaliar as condições de pagamentos que os empreendimentos tem a oferecer, sinal de entrada com um valor adequado e parcelas que você consiga pagar.

Economize até conseguir o valor exigido para entrada do imóvel

Junte a quantia necessária de dinheiro exigida para a entrada no imóvel de seu interesse. Aqui no Sua Casa Seu Clube os apartamentos promocionais exigem uma entrada de apenas R$ 1.000, a depender da sua análise de crédito. Já outros imóveis, até mesmo pelo programa habitacional como o Minha Casa Minha Vida, requerem em torno de 20% do valor total do imóvel.

Descubra o valor de seu FGTS

Para facilitar seu financiamento, a utilização de seu FGTS pode ser utilizada como entrada do seu imóvel. Assim, ocorre a redução do valor total do imóvel, e consequentemente dos juros e das parcelas. Para consultar o valor de seu FGTS, você pode acessar o site oficial da Caixa Econômica, clicando aqui.

Programe-se para as parcelas

Tenha em mente que, ao conseguir o financiamento, você estará investindo em um bem de alto valor e que as parcelas comprometerão em torno de 30% de sua renda bruta familiar. Para famílias que moram de aluguel, considere que essas parcelas serão substituídas pelo financiamento.

Agora sim, que tal começar a busca por aqui? Temos certeza que as condições cabem no seu bolso. Acesse e descubra nossas opções.

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Veja também