O ano de 2019 já possui a sua cor definida: a coral. Isso mesmo! A Pantone, empresa especialista em controle e especificações de cores, concluiu que a LIVING CORAL estará muito presente no nosso dia a dia.

Segundo o site da Pantone Brasil a cor é escolhida após uma pesquisa minuciosa: “…É um processo que requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências de cores”, explica.

Mas é possível aplicarmos essa tendência dentro das nossas casas? A arquiteta e proprietária do Arkhestudio em Curitiba, Luana Scandelari, explica que é possível utilizarmos essa cor em vários ambientes. “Objetos de decoração, sejam eles pequenos suportes de velas ou quadros, são sempre uma ótima forma de introduzir a tonalidade sem pesar demais o ambiente ou o orçamento”, diz a especialista.

E será que corremos o risco da nossa casa ficar de fora das tendências após o ano de 2019 se utilizarmos o Living Coral? Segundo a arquiteta, o segredo é saber casar esses novos itens com a proposta atual da casa e principalmente com estilo dos moradores. “Ficar atento às possibilidades de combinações também é uma forma de acertar nos efeitos desejados. Procure exemplos de paletas de cores prontas, o Coral é versátil e pode, por exemplo, se unir ao areia (Creme Brulée) para criar uma atmosfera mais tranquila ou com tons mais fechados de azul e verde para trazer aconchego e sofisticação”, afirmou

E agora que você já sabe tudo sobre a cor do ano, mãos à obra! E vamos utilizar todas as dicas para deixar nossa casa ainda mais aconchegante e bonita. Tem alguma sugestão para o próximo post? Comenta aqui, a LYX quer saber sua opinião.

Até a próxima!

Veja também