A melhor forma de começar o ano é já preparar todos os planos e metas. E, certamente, se você está de apartamento ou casa nova já deve estar pensando no projeto e na decoração. Pensando nisso, no primeiro inspire-se do ano preparamos um post super especial.

São 5 dicas para você decorar o seu primeiro imóvel, estão animados? Vem com a gente que vamos te dar as melhores dicas e sempre pensando no seu bolso:

 

Orçamento

O primeiro passo antes de começar a planejar como você vai decorar sua casa ou apartamento novo é ter em mente o quanto você pode gastar. Faça uma planilha com todos os seus gastos mensais e defina um valor que será destinado para o projeto de decoração do seu apartamento novo. Seja sempre honesto consigo mesmo e guarde apenas aquilo que não te fará falta no fim do mês. Feito isso, vamos para a próxima dica?

Cores

As cores são essenciais para definir qual será o estilo do seu projeto. Por isso, é importante escolher uma cartela de cores e a partir disso você poderá seguir com os demais passos. Mas caso você não tenha ideia de qual caminho seguir referente a cores, a Pantone, empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores, largamente utilizado na indústria gráfica, já definiu qual será a cor mais vista por ai em 2020: Classic Blue! Um azul bem marcante que pode ser o destaque do seu projeto!

Dicas para apartamento novo

Revestimento

Outro processo muito importante na hora de decorar são os revestimentos. Nessa parte do processo você terá que escolher quais serão as melhores texturas, tamanhos e estilos de azulejos. Esse talvez seja um dos processos que precise de mais investimento, por isso é importante pesquisar bastante antes definir onde você vai comprar os revestimentos dos seus projetos!

Iluminação

A iluminação é fundamental para deixar o seu projeto moderno e estiloso. No entanto, muitas pessoas esquecem de dar a devida importância para essa parte do processo, deixando para o final. Nesta fase do projeto você precisara definir os lustres, spots e pontos de iluminação da sua casa. Confira alguns projetos de iluminação nas fotos a seguir:

Decoração

Essa talvez seja a parte mais divertida de todo esse longo processo de decoração e projeto da sua casa nova. Deixe o projeto com a sua cara, aposte em objetos que tenham significado para você, é claro, sempre lembrando da cartela de cores que você já definiu. Separamos algumas inspirações para vocês:

Seu Apê Novo!

Ainda não tem a sua casa ou apartamento próprio para decorar? Calma que nós temos a solução para vocês! Com a Lyx é possível sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria em 2020. As parcelas e a entrada a partir de R$299 você pode morar em um Condomínio Clube com mais de 50 áreas de lazer!

Deixe seu comentário

Veja também