O imóvel próprio é o sonho de várias pessoas que hoje vivem de aluguel, buscando um bem que seja designado como seu.

Confira  a seguir algumas ficas que te ajudarão a sair do aluguel. Coloque-as em prática para conquistar a tão sonhada casa própria.

saia aluguel

 

  1. Organize seus ganhos e gastos

O planejamento financeiro é um dos primeiros passos para sair do aluguel e conquistar seu próprio imóvel, sendo necessário organizar-se quanto aos ganhos e gastos mensais, colocando as contas em uma planilha e saber quanto da sua renda é destinada às obrigações, quanto é para lazer e quanto deste montante será economizado para formar uma poupança para aquisição da casa própria.

Anotar os gastos e observar quais os desperdícios que podem ser evitados é um dos primeiros passos para organizar as finanças e conquistar um orçamento livre de dívidas, sempre colocando metas e prazos que as obrigações financeiras devem ser cumpridas.

 

  1. Poupe sempre que puder

Quando é estabelecido um objetivo, como livrar-se do aluguel, deve-se segui-lo até a conquista, sendo que a melhor forma de concretizá-lo é poupando dinheiro, preferencialmente reservando uma porcentagem de 30% dos ganhos para reserva.

Ao poupar dinheiro, pode-se optar por algumas formas de rentabilidade que podem acelerar o processo da aquisição do imóvel próprio, assim como fundos de investimento, ações (ainda que de alto risco), tesouro direto, Certificados de Depósito Bancário e poupança, com maneiras bastante rentáveis e que podem multiplicar rapidamente o montante adquirido.

 

  1. Atente-se com a forma de pagamento

Ao realizar qualquer aquisição, é necessário planejar-se para saber como pagar por ela. O cartão de crédito pode ser um dos grandes perigos e interferências no momento de sair do aluguel, com dívidas que são acumuladas pelo mal planejamento e uso do serviço.

Uma das maneiras que fornece melhor controle sobre as finanças é o pagamento à vista, sabendo que determinado valor que está disponível pode ser utilizado para suas necessidades e desejos.

saia do aluguel

  1. Escolha o método para compra do imóvel

Após poupar uma parcela de dinheiro, uma das dicas para sair do aluguel é conferir os modelos que estão disponíveis para a aquisição da casa própria.

Caso não possua o valor à vista para adquirir um imóvel, é possível apostar em alguns formatos de pagamento, como por exemplo, o financiamento do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, que fornece um valor de entrada e as mensalidades que devem ser quitadas, normalmente com acréscimo de juros já embutido ou ainda o consórcio, realizando o pagamento mensal do serviço imobiliário, sem a necessidade de entrada, esperando a contemplação do benefício para uso da carta de crédito.

 

  1. Atente-se à escolha do imóvel

A ansiedade em sair do aluguel hoje mesmo pode induzir ao erro, sendo necessário pesquisar o local ideal do imóvel antes de adquiri-lo, tanto em questão de valores, quanto referente ao espaço disponível, comodidades, acessibilidade à comércios e até mesmo estruturas que já foram utilizadas.

 

Não saiu do aluguel ainda? Conheça os Condomínios Clube que vem ganhando destaque no mercado imobiliário na região Sul do país . Empreendimentos com mais de 40 áreas de lazer! Móveis que se enquadram no programa  Minha Casa, Minha Vida. Essa é oportunidade que você estava esperando para comprar seu apartamento próprio. Confira:

áreas de lazer

Deixe seu comentário

Veja também