Você já tem tomado os devidos cuidados para lidar com o coronavírus no seu apartamento?

O momento pelo qual estamos passando requer muita atenção, higiene e cuidados, principalmente, para pessoas que moram em condomínios e precisam dividir os andares, áreas comuns e elevadores com pessoas, que por vezes, são desconhecidas.

Muitos condomínios estão tomando medidas para aumentar a higienização, colaborar para o isolamento social e com a segurança de todos.

Se você mora em apartamento e está preocupado em como manter a sua saúde em segurança em época de coronavírus, você está no lugar certo.

Preparamos esse conteúdo com algumas dicas importantes para que a sua saúde e de toda a sua família possam ser preservadas.

Anote as dicas e tenha cuidado!

 

Dicas para coronavírus em apartamentos

A determinação é para que todos fiquem em casa, evitem aglomerações e contato com pessoas que estejam no grupo de risco. No entanto, para quem mora em apartamento é, praticamente, impossível manter um distanciamento tão grande.

Na hora de pegar o elevador, jogar o lixo ou mesmo para pegar o carro é bem provável que você encontre alguém. E mesmo que você evite isso, ao receber correspondências ou ir pegar entregas na portaria, você terá que ter contato com alguém.

Mas, se você tem um apartamento financiado pela caixa e precisa se proteger, por onde começar?

Separamos algumas dicas que tem sido adotada pelas administradoras para ajudar nesse momento.

 

Dica 1 – Evite circular nas áreas comuns

Será necessário que você compreenda que são nas aglomerações onde a propagação do vírus acontece. Diante disso, você deve evitar ao máximo se expor.

Sabemos que a vida de quem mora em apartamento não é nada fácil. O espaço pequeno, dependendo do número de pessoas, é o primeiro desafio, mas agora é o momento de se reinventar.

Evite circular em áreas comuns no momento de maior trafego de pessoas. Sabemos que nem todos podem ficar em casa e precisaram manter sua rotina de trabalho, então evite sair do seu apartamento nesse período.

Se precisar jogar o lixo ou pegar algo na portaria, vá em horários que você sabe que irá encontrar menos pessoas pelo caminho.

 

Dica 2 – Não use academias, piscinas ou salão de jogos

A solicitação de ficar em casa é algo bastante sério. Precisamos levar essa recomendação a risca para que esse momento passe rápido. Então, se o seu condomínio não interditou essas áreas de lazer, o recomendando é que você evite utilizá-las.

Esse é o momento de ficar em casa, não estamos de férias e sim, em quarentena. Aproveite pra usar utensílios que você tem em casa e pratique alguns exercícios, várias academias e estúdios estão fazendo vídeos e lives instruindo como fazer e praticar diariamente.

dicas de prevenção coronavírus

Dica 3 – Vede sua porta de entrada

Uma dica que muito especialista tem dado é que você coloque um pano ou uma vedação embaixo da sua porta de entrada. Por mais que a higienização em muitos condomínios tenha sido aumentada, essa é uma proteção a mais.

Além disso, muitos condomínios solicitaram que o tapete da porta fosse retirado para que não haja um acumulo de bactérias.

 

Dica 4 – Ande sempre de máscara

Quem mora em condomínio costuma achar que está seguro dentro dele, mas a grande verdade é que todos estão expostos, uma vez que, há circulação de pessoas que precisam trabalhar, funcionários e prestadores de serviços essenciais.

Sendo assim, a recomendação é de que, toda vez que você for deixar seu apartamento, coloque uma máscara. Independente, se você vai apenas ligar o seu carro para fazer a manutenção da bateria ou se vai levar o lixo.

A máscara pode ajudar a reduzir o risco de contágio e deixar a sua saúde em dia.

Só tome cuidado com o tempo de uso dessa máscara. Se ela for descartável, ela deve ser usada por apenas 2 horas e depois ser jogada no lixo.

Agora, se for uma máscara de pano, até 3 horas é possível utilizar e depois, ela precisa ser trocada e posteriormente, lavada.

 

Dica 5 – Nada de reuniões de condomínio ou obras

Durante esse período, as assembleias estão suspensas ou estão sendo feitas via internet, em casos emergências.

Já as obras estão suspensas até segunda ordem. Apenas se forem casos de emergência.

Se você estava de mudança e por isso, estava reformando, infelizmente, terá que dar uma pausa de alguns meses. A circulação de prestadores de serviço deve ser interrompida até que tudo volte ao normal.

 

Dica 6 – Nada de contato com os vizinhos

Por fim, por mais que estejam todos em casa, é importante que as reuniões sejam evitadas.

Não é hora de visitas ou confraternizações, o momento é de ficar em casa para preservar a saúde de todos.

Sabemos que essa situação não irá durar para sempre, é apenas um período. No entanto, quando mais todos colaborarem e ficarmos em casa, mais rápido isso vai passar.

Nós, da Lyx Engenharia, já estamos tomando os devidos cuidados com nossos colaboradores para que, muito em breve, possamos estar todos juntos novamente.

Cuidem-se para que possamos estar junto em breve!

Deixe seu comentário

Veja também