Muitas pessoas possuem dúvidas em relação à análise de crédito para compra de um imóvel próprio. É por isso que estamos aqui! Para esclarecer como funciona o processo de financiamento para a compra de apartamentos, casas novas, usadas e na planta.

análise de crédito

A capacidade de pagamento (financiamento) concedida pelo Banco leva em conta alguns critérios, são eles:

  • Composição de Renda: marido e mulher; união estável; noivos; união homo afetiva; pais e filhos e parentes de primeiro grau.
  • Comprometimento de Renda: a parcela do imóvel pode comprometer no máximo 30% da renda do cliente, porém, o ideal é que seja em torno de 20%. A avaliação passa por obrigações financeiras e despesas necessárias.
  • Análise de Crédito: o Banco irá fazer a análise documental, cadastral e capacidade de pagamento para análise do crédito. Os critérios de pagamento e risco de crédito variam em relação aos documentos apresentados e os Bancos.
  • Restrições Cadastrais: Caso identificado alguma restrição em Órgãos de Proteção ao Crédito, como SERASA, SCPC e CADIN, o crédito NÃO será aprovado.

 

Abaixo são os documentos exigidos para CLT, Autônomo ou Mei (Micro Empreendedor Individual) para iniciar a análise de crédito:

CLT
Documento                          RG
Documento                             CPF
Documento        Comprovante de Residência
Documento        Certidão de nascimento – (solteiro)
Documento        Certidão de casamento – (casado)
Documento         Certidão de nascimento – (filho)
Documento                 Último holerite


Caso seja autonômo ou MEI (Micro Empreendedor Individual):

Autonômo ou MEI
Documento RG
Documento                             CPF
Documento  Comprovante de Residência
Documento Certidão de nascimento – (solteiro)
Documento Certidão de casamento – (casado)
Documento         Certidão de nascimento – (filho)
Documento         Extrato bancário da C/c – ult. 6 meses
Documento         As 3 ult. faturas do Cartão de Crédito
Documento Imposto de renda + recibo (MEI)

 

Definida a capacidade de pagamento, poderá ser verificado o valor máximo de financiamento. Fique atento ao prazo estipulado por seu Banco, pois a aprovação do crédito tem validade limitada.

 

Os empreendimentos da Sua Casa Seu Clube se enquadram no programa habitacional Minha Casa Minha Vida do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Conheça nossos produtos, formas de financiamentos e como você pode financiar seu apartamento pela Caixa, acesse aqui!

Não saiu do aluguel ainda? Conheça os Condomínios Clube que vem ganhando destaque no mercado imobiliário na região Sul do país . Empreendimentos com mais de 40 áreas de lazer! Imóveis que se enquadram no programa  Minha Casa, Minha Vida. Essa é oportunidade que você estava esperando para comprar seu apartamento próprio. Confira:

 

 

 

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe seu comentário

Veja também