cmei-araucaria-construtora-lyx-engenharia
Notícias

Com ampliação de creche, Araucária gera vagas na educação infantil

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou recentemente a entrega da ampliação da estrutura do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Clara. Localizada no Campina da Barra, a unidade até então atendia a 197 crianças e agora passa a contar com mais 46 novas vagas. A obra não teve custo para a Prefeitura Municipal por ser resultado de compensação de um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

O CMEI ganhou 4 novas salas com fraldário e solário, 1 lactário, 2 banheiros para servidores, totalizando 183,87 m² com toda a estrutura e acessibilidade necessária para o trabalho. Tanto o projeto quanto a obra foram realizados pela empresa Lyx Engenharia, como medida compensatória por um empreendimento realizado na região do CMEI. Com o EIV, busca-se eliminar ou diminuir os impactos gerados com a construção do empreendimento bem como de seu funcionamento. O EIV está previsto no Estatuto da Cidade (Lei Federal n°10.257/2001).

Durante a cerimônia de inauguração da ampliação, a secretária municipal de Educação, Adriana de Oliveira Chaves Palmieri, agradeceu a dedicação das diversas estruturas municipais para que essa e outras melhorias nas unidades educacionais pudessem ocorrer. “Só pela educação é que se melhora o cidadão de forma plena”, afirmou. Representando o prefeito Hissam Hussein Dehaini, a vice-prefeita Hilda Lukalski Seima elogiou a nova estrutura do CMEI e também destacou comprometimento das diferentes equipes da Prefeitura. A diretora da unidade, Patrícia Pereira dos Reis Pavoni, declarou que a comunidade ficou muito feliz com este novo espaço que inclui turmas para bebês, uma demanda grande da região.

O Centro Municipal de Educação Infantil Santa Clara fica à rua Azaléia, 189, Campina da Barra.

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.