Condomínios como conviver?

Como o conviver em condomínios residenciais é diário, uma boa prática de convivência é essencial para manter um bom ambiente.

Conviver com pessoas com educação e costumes diferentes do que você pode ser algo complicado, mas nada melhor do que bom senso para garantir o relacionamento com vizinhos.

Para que você não tenha problemas e conviva de forma agradável com os seus vizinhos, este texto trará algumas dicas para manter uma boa convivência com os moradores do seu condomínio.

Vizinhos

Converse sempre de forma pacífica, ponderada e com bom senso. Qualquer tipo de problema deve ser resolvido com uma conversa, só leve o assunto ao síndico em última instância.

condomínios

Animais

Os animais devem circular apenas nos espaços permitidos no condomínio. Alguns deles, como o Califórnia Condomínio Clube, possuem áreas de lazer denominadas como PET PLAY, onde possui espaço e brinquedos específicos para os cachorrinhos de estimação. Fique atento quanto ao barulho do animal, de modo que não perturbe os vizinhos, principalmente nos horários de descanso. Quando o animal fizer suas necessidades nas áreas do condomínio, o seu dono deve limpá-la, prontamente.

Barulho

Não faça barulhos após o horário de silêncio estabelecido e tenha respeito pelas normas do condomínio. Ainda que você esteja dentro do horário permitido, utilize o bom senso e fique atento para não incomodar os vizinhos que estão à sua volta, seja com ruídos em excesso, seja com o volume acima do normal.

Funcionários

Trate-os sempre com cordialidade. Caso queira fazer alguma reclamação, procure o síndico ou o zelador do prédio. Tenha em mente que o funcionário do condomínio possui suas atividades diárias programadas, portanto, evite chamá-lo para fazer serviços particulares na sua residência.

saia do aluguel

Garagem

Estacione o seu veículo na sua vaga correspondente, respeitando os limites das faixas com espaço para os demais veículos, evitando conflitos. Dê a preferência na circulação da garagem a quem está chegando. Não faça da garagem um depósito, se deseja armazenar alguma coisa, converse com o zelador.

Caso tenha algum incidente e cause algum dano a outro veículo, procure prontamente o síndico para intermediação das partes e a busca da melhor forma para reparar o dano.

Lixo

Coloque o lixo sempre na lixeira destinada pelo condomínio. Quando for jogá-lo fora, o seu lixo deve estar ensacado, sem exalar cheiro forte ou deixar vazar líquidos. Evite jogar pela janela papel, guimbas de cigarro ou qualquer outro tipo de lixo.

Segurança

Não permita que pessoas desconhecidas acessem o condomínio sem a devida autorização. Não abra o portão de entrada para pedestres ou veículos desconhecidos.

Não saiu do aluguel ainda? Conheça os Condomínios Clube que vem ganhando destaque no mercado imobiliário na região Sul do país . Empreendimentos com mais de 40 áreas de lazer! Imóveis que se enquadram no programa  Minha Casa, Minha Vida. Essa é oportunidade que você estava esperando para comprar seu apartamento próprio. Confira:

áreas de lazer

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe seu comentário

Veja também