Conheça Campo Largo

Conhecida como a “capital da louça”, a cidade de Campo Largo, no Paraná, é a sede de importantes fabricantes brasileiras de porcelana, como Incepa, Porcelanas Schmidt, Germer e Lorenzetti.

Com diversas fontes de águas termais, uma delas a mais conhecida do Brasil, a Ouro Fino, Campo Largo é uma das melhores cidades para quem está em busca de um imóvel novo para compra.

Está interessado em comprar um imóvel novo na região, mas não conhece muito sobre Campo Largo? Esse texto é para você. Aqui reunimos algumas curiosidades dessa simpática cidade paranaense.

Curiosidades sobre Campo Largo

Localizada na região metropolitana de Curitiba, a cidade de Campo Largo fica a 30 km de Curitiba, capital do estado do Paraná. Seu nome veio da largura dos horizontes do lugar. Os primeiros exploradores que chegaram à região ficaram admirados com o tamanho do território.

A ocupação de Campo Largo é bem antiga, tendo começado em um período anterior a 1800, com a chegada do coronel Antônio Luiz. O português, cujo apelido era “Tigre”, vivia em uma fazenda, a Nossa Senhora da Conceição do Tamanduá, onde mandou construir uma capela.

Foi apenas em 1819 que a região começou a ganhar ares de vilarejo, atraindo novos moradores. O município de Campo Largo foi criado em abril de 1870, passando a ser considerado uma cidade em 1873.

Campo Largo tem clima ameno, com temperaturas frescas durante a primavera e índices um pouco mais baixos no período de outono e inverno. No verão, como em todo o Brasil, o calor torna as reservas de águas termais excelentes alternativas para quem quer se refrescar sem sair da cidade.

saia do aluguel

O que visitar em Campo Largo

Quem escolhe a cidade de Campo Largo para viver encontra diversas opções de turismo. Uma delas é o Parque Ecológico Ouro Fino. A estância hidromineral de Ouro Fino possui piscinas e muita área verde.

Na praça central da cidade está a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade. Erguida em 1841, é a quarta paróquia mais antiga da Arquidiocese de Curitiba e, a cada dia 2 de fevereiro, é realizada uma festa tradicional na cidade, a Festa de Nossa Senhora da Piedade.

Já no bairro de Rondinha, às margens da Rodovia do Café, fica a Igreja de São Sebastião de Rondinha. Construída em 1906, ela sedia eventos tradicionais na cidade, como a semana italiana, onde aconteciam apresentações de grupos folclóricos e eram servidas comidas típicas.

campo largo

Infraestrutura

Uma das cidades mais modernas do Paraná, Campo Largo oferece excelente infraestrutura para quem decide adquirir um imóvel e se mudar para a cidade.

Em seus bairros, os moradores contam com boa malha de transporte público. As estradas e ruas de vias municipais são bem pavimentadas e interligam toda a cidade.

Campo Largo possui também um comércio muito rico, com lojas de departamentos, bares, restaurantes e casas noturnas, além de outros estabelecimentos prestadores de serviços, como bancos, escolas e serviços de saúde.

 

Não saiu do aluguel ainda? Conheça os Condomínios Clube que vem ganhando destaque no mercado imobiliário na região Sul do país . Empreendimentos com mais de 40 áreas de lazer! Imóveis que se enquadram no programa  Minha Casa, Minha Vida. Essa é oportunidade que você estava esperando para comprar seu apartamento próprio. Confira:

áreas de lazer

Deixe seu comentário

Veja também