Deixar apartamentos pequenos mais espaçosos é um desafio, mas existem dicas para isso. Sabendo como dispor corretamente os móveis com o uso de espelhos e como escolhê-los, aproveitamos melhor o espaço fornecendo mais conforto ao ambiente.

Banheiro

O conceito “clean” tem a ver com a quantidade de coisas que se coloca no banheiro, sem deixar o cômodo abarrotado.

Para deixa-lo com um ar mais espaçoso tenha um pequeno armário, preso na parede com a pia. Para deixa-lo com a aparência de que o banheiro é maior, pode-se usar dois espelhos nas laterais do elemento, como se fosse um quadro em que os espelhos são as molduras. O lavabo fica cheio de contrastes em que o espelho entalhado propõe um pouco de delicadeza.

Também pode-se utilizar um espelho acima da bancada e outro logo abaixo da pia, com o mesmo objetivo de dar a sensação de que o espaço é maior.

Salas com pequenos sofás e outros móveis

As pessoas costumam comprar conjuntos de sofás, ou seja, de dois e três lugares. Mas em apartamentos pequenos, a sala perde bastante espaço. O ideal é comprar apenas o sofá de três lugares no formato de L que ficam “colados” na parede e com metragem específica.

Para deixar esse espaço mais confortável, uma composição de espelhos com mais de um espelho e com diferentes formatos, valorizam o conjunto. Além da questão pessoal, os espelhos rebatem a luz da janela, iluminando a sala. A parede cria um espetáculo de cenas únicas, refletindo ângulos diferentes da casa. São imagens que surgem a partir da composição dos objetos.

Em sala de pequenas dimensões, um espelho como revestimento, cobrindo uma parede quase inteira com diversas peças com borda bisotada, também é ótima opção.

 

Seu quarto

Independentemente do tamanho, o quarto ganha uma impressão maior com uma cor clara. Além do branco, utilizar nude é excelente para que o ambiente com o nude de tom um pouco mais forte.

 

apartamentos

 

Os espelhos, combinados com essa cor, também são um truque de tamanho, mas é importante que o espelho seja grande, devendo ficar em uma parede toda. Porém espelhos nas laterais da cabeceira da cama podem fornecer a sensação de amplitude ao ambiente. O recurso também é importante para refletir a luz da janela, aumentando a luminosidade no cômodo. No decorado do plantão Norte da Lyx Engenharia, você pode ver na prática como fica a disposição dos espelhos nos quartos.

Comments are closed.

Veja também