Natal é certamente uma das datas mais mágicas do ano – além de toda a história envolvendo o Papai Noel, muitas pessoas entram no clima natalino e fazem sua decoração de natal, enfeitam suas casas e comércios para receber a data. E não tem como negar: a magia do natal contagia qualquer um que percorre ruas coloridas e cheias de luzes.

Abaixo vamos te dar 10 dicas de decoração com o custo beneficio excelente, para quem quer gastar pouco e ainda deixar seu apartamento/casa linda para o Natal, vamos a elas:

Guirlanda com Lâmpadas

As lâmpadas que não são coloridas, devem ser pintadas por dentro, desmontando a lâmpada e jogando a tinta, chacoalhando e pintando todo interior. Para montar a guirlanda, use uma base com isopor ou espuma. Cole as lâmpadas no entorno e decore como mais achar legal.

lâmpadas-natal

Glitter e Pregadores

Para pregadores com glitter, deve-se desmontar os pregadores e depois colar de forma oposta. Pode haver várias composições basta usar e criar a forma de uma estrela.

Cole tudo e com um pincel, cubra os pregadores com cola para jogar o glitter e deixá-los super brilhosos. São super fácil de fazer em casa com suas estrelinhas com pregadores também e enfeite com muita delicadeza a árvore de natal.

pregador-natal

 

Enfeite com Linha

Os carreteis de linhas vazios podem enfeitar com fitas de tecido, miçangas, contas, peninhas decorativas, entre outros bibelôs, para decorar a árvore.

linha-natal

 

Árvore de Natal de Latas

Com as latas de alumínio, pode-se criar uma árvore de natal. Basta pegar latas de diferentes tamanhos, pintá-las e esperar secar. Depois deve-se empilhar, colá-las e decorar como achar melhor. Use pompons de tecido, lacinhos, entre outros enfeites legais.

 

arvore-latas

Zíperes

Uma arvorezinha de zíperes é super fácil de fazer, é preciso criar um motivo com ajuda de gesso e um molde de Árvore de Natal. Depois cole com cola quente vários zíperes em cima da árvore.

ziper

Pinha

A pinha é um belo ornamento tipicamente natalino, que, além de compor arranjos e guirlandas, ela pode se transformar em um lindo enfeite para o pinheiro.

 

pinha-natal

Bola de natal com retalho

Pegue pedaços de tecido nas cores vermelho e branco e use para revestir as bolinhas. Não é preciso costurar nada, basta fazer uma trouxinha e amarrar com um laço de fita.

bola-natal-retalho

 

Arvorezinha com Papelão e Feltro

Corte várias tiras de feltro e corte também a base da árvore no papelão. Depois é só colar as faixas de feltro no papelão e cortar as sobras com a tesoura. Simples, fácil e divertido de criar.

É um artesanato decorativo incrível, faça um arranjo das arvorezinhas com a ajuda de palitos de madeira e alguma base que você possa enfiar os palitos, como numa placa de espuma ou isopor.

 

feltro

Garrafa e Pisca-pisca

Reaproveite uma garrafa de vidro de forma simples e criativa, basta introduzir um pisca-pisca dentro e depois ligar. É uma bela ideia para fazer e deixar decorando um canto do seu apartamento.

garrafas-piscapiscas

 

Garrafas e Bexigas

Com vidrinhos velhos e bolas de encher, pode-se fazer lindos enfeites para colocar nas mesas da festa de natal. Capriche na escolha das bolas e depois vista as garrafinhas com as bexigas. Para arrematar e deixar as bexigas fixas, amarre uma fita de tecido.

garrafas-bexigas

Comments are closed.

Veja também