Aproveitar todos os espaços de um imóvel é o objetivo de qualquer decorador de ambientes, arquiteto ou engenheiro. Sempre que tem algum espacinho a mais, ele é destinado para ideias inovadoras e espaços aconchegantes, depois de algumas adaptações e decorações.

O ático trata-se de um destes cômodos que passam despercebidos, mas que podem ser inseridos como cômodo da sua casa ou apartamento. Eles são espaços perfeitos para colocar áreas de entretenimento e receber os amigos. Mas, de qual forma isso é possível?! Bem, para descobrir quais as dicas que vão te ajudar a deixar este ambiente ainda mais bonito e aconchegante, vem com a gente!

Espaço de entretenimento

O ático é um espaço que pode ser bem aproveitado para o entretenimento familiar, nele você pode receber e entreter convidados das mais diversas formas. Com a inserção de bares e algumas salas de jogos ele se torna um local perfeito para diversão.

Se você destinar este espaço para o entretenimento, a decoração deve seguir esse tema, ou seja, se a sua família e amigos curtem diversão por meio de jogos eletrônicos, esta seria uma boa opção de objetos de decoração, mas se gostam mais de jogos de mesa, também seria uma boa pedida.

ático

 

Alto conforto

Este espaço pode ser destinado como um local de conforto onde todos possam passar aquele tempo livre do dia depois das aulas ou tarefas de trabalho. Sendo assim, pense em uma decoração que favoreça o conforto visual, e em móveis que ajudem neste aspecto, como sofás grandes e largos e poltronas bem espaçosas e acolchoadas.

Luz na medida certa

Para que este ambiente seja aproveitado de forma confortável, o mais indicado é valorizar a luz ambiente. O ático por si só já é um ambiente bem iluminado devido as janelas que possui ou até mesmo terraços externos.

Já para a luz artificial, opte por luzes de cores claras e paredes pintadas de cores da mesma natureza, como também na decoração, sendo apenas uma paleta. Assim, o ambiente recebe a luz de forma adequada e distribui visualmente, tendo sempre um local iluminado e claro, mas sem excessos.

Cuidados com a acústica

A acústica do ambiente também deve ser bem trabalhada, pois enquanto algumas pessoas possam estar se divertindo no andar de cima, outras podem estar querendo descansar no térreo da casa ou do apartamento. E para que isto seja possível o ambiente deve ter isolação acústica. Invista no isolamento desde o momento da construção e revestimento das paredes.

 

Gostaria de ter um ático no seu apartamento? Clicando no banner abaixo você irá encontrar apartamentos com esse tipo de acomodação! Confira. Conheça os Condomínios Clube que vem ganhando destaque no mercado imobiliário na região Sul do país . Empreendimentos com mais de 40 áreas de lazer! Imóveis que se enquadram no programa  Minha Casa, Minha Vida. Essa é oportunidade que você estava esperando para comprar seu apartamento próprio. Confira:

 

 

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe seu comentário

Veja também