O Dia das Crianças de quem mora em apartamento pode ser tão ou mais divertido do que a comemoração em uma casa. É possível transformar o dia 12 de outubro em uma ocasião para que os pequenos brinquem, comam e socializem com bastante conforto e sem causar danos. Então, o que fazer no Dia das Crianças?!

Em primeiro lugar, reserve o espaço apenas para as crianças: quem vai fazer uma comemoração somente para as crianças da sua família ou convidar crianças vizinhas tem de esclarecer que os adultos não poderão estar presentes. É perfeitamente viável criar um ambiente divertido para o 12 de outubro, mas é inegável que o apartamento tem espaço limitado e é preciso que ele seja totalmente para os pequenos.

 

Gincanas

 

Pode-se fazer várias gincanas em apartamentos com objetos simples de conseguir, como barbantes. É possível criar um circuito de barbantes em algum cômodo e prender nele algumas cartas para que as crianças tentem pegar: podem ser cores, podem ser desenhos animados, podem ser letras ou qualquer outra coisa. O que fará com que a brincadeira no apartamento fique dinâmica é conseguir pegar a carta em questão sem tocar em nenhum dos barbantes.

O esconde-esconde também pode ser praticado na comemoração de Dia das Crianças em apartamento. Porém, não são as pessoas que se esconderão: os participantes terão de encontrar objetos. Uma das crianças escolhe algo para esconder e as outras ficam reunidas em um canto do apartamento: depois, elas podem andar pelos cômodos combinados e procurar. O primeiro que encontrar o objeto escondido é o vencedor e comanda a rodada seguinte.

 

dia das crianças

 

Filme

 

Por que não comemorar o Dia das Crianças com uma sessão de filme? O tempo dessa festinha pode ser dividido entre o filme escolhido e alguma das gincanas, mas recomenda-se que o título a assistir seja escolhido antes: o ideal é conferir com os pais se as crianças já o viram para poder substitui-lo. Também é interessante ter alguns itens com o tema do filme para as crianças usarem ou vestirem: podem ser chapéus dos personagens, pratinhos de bolo, máscaras, etc.

 

Oficinas

 

Deixar que as crianças façam atividades artísticas na comemoração do Dia das Crianças também é uma maneira de diverti-las. Porém, o interessante é usar outros materiais como tinta guache e o lápis de cor: pode-se usar massa de modelar e até fazê-las em casa, já que existem várias receitas. Indica-se colocar uma cobertura no sofá ou em outros móveis para que a brincadeira não os danifique.

 

Ambiente

 

Além de criar brincadeiras para essa comemoração, é preciso preparar o apartamento para ela. Se a reunião com as crianças será em um cômodo, é melhor tirar os móveis; se elas poderão circular pelo apartamento, é imprescindível retirar qualquer coisa que possa machucá-las no caso de elas caírem. Incluem-se aqui objetos de vidro, coisas afiadas e objetos que tenham pontas. Claro, também se deve evitar quitutes que possam engasgá-las.

 

Condomínio Clube

Os Condomínios Clube da Lyx Engenharia conta uma grande variedade de áreas de lazer voltada para o entretenimento das crianças. Sala de jogos, sala de cinema, playground, quadras poliesportiva e etc. Você pode passará o dia das crianças com seu baixinho(a), ainda contar com a segurança e estrutura que os Condomínios Clube oferecem.

 

Deixe seu comentário

Veja também