Adquirir apartamentos com 40m² necessitam de muita atenção no momento de decorá-los, sendo necessário atentar-se aos espaços que serão priorizados, aos enfeites inseridos e até mesmo ao formato e dimensão dos móveis, priorizando o menor uso possível dos locais para promover uma sensação de local ainda mais amplo e aconchegante.

Confira abaixo algumas dicas de apartamentos com 40m² e quais as melhores maneiras e ideias para decorá-los.

Priorize as cores claras

As cores claras, quando estampadas nas paredes, transmitem uma sensação de grandiosidade, permitindo que os apartamentos de 40m² pareçam maiores do que realmente são.

Algumas das cores que podem ser benéficas para oferecer esta impressão aos interessados em uma decoração mais limpa são: cinza, branco, bege e nude. O branco, principalmente, permite refletir mais luz internamente, oferecendo ainda mais a sensação de um ambiente mais amplo.

apartamento

Insira espelhos nos cômodos

Assim como as cores da parede, alguns outros artifícios também causam a sensação de amplitude ao ambiente, sendo ótimas dicas para apartamentos com 40m². Um exemplo disso, são os espelhos, que transmitem a ideia de um local maior e com mais espaço disponível.

Os espelhos podem ser colocados tanto nos quartos, quanto na sala, que são locais bastante frequentados pelos moradores e repassam a sensação de ampliação de espaço.

apartamentos

Prefira prateleiras e nichos às estantes

Ao localizar prateleiras e nichos nas paredes é possível poupar um espaço no solo que pode ser utilizado tanto para a passagem dos moradores e visitantes, quanto para outros móveis que podem apresentar maior utilidade e estética.

Livros, enfeites e vasos são opções para localizar em prateleiras e nichos, evitando que ocupem muito espaço e podendo colaborar para a estética do ambiente.

Aposte em quadros

Pelo mesmo motivo da dica anterior, de evitar a ocupação de espaços no solo, os quadros são as melhores formas de decorar esteticamente um cômodo sem interferir em sua passagem e lotação, adquirindo formatos e desenhos que possam combinar perfeitamente com cada um dos ambientes de um apartamento pequeno.

Beliches para quartos

A fim de economizar espaço nos quartos, é possível usufruir de beliches para quartos conjuntos, ocupando da melhor maneira possível o ambiente.

Há alguns beliches para quartos que, ao invés de duas camas, ocupam o espaço debaixo com escrivaninha, cadeira e alguns outros utilitários de escritório que pode tornar-se uma opção muito favorável para apartamentos com 40m² com quartos individuais.

apartamento

Bancada na cozinha

Ao invés de utilizar uma mesa de jantar para a cozinha e outra para a sala, pode-se priorizar este item somente na sala e substituí-lo por uma bancada na cozinha, inserindo uma plataforma onde é possível realizar as refeições e até mesmo torna-se como apoio para utilitários, utilizando da melhor maneira possível o pequeno espaço, sem atrapalhar na circulação das pessoas no local.

Estas bancadas também podem ser integradas com a sala, muitas vezes como opção para aqueles que podem mexer na estrutura dos apartamentos e desejam eliminar uma parede para ganhar espaço.

apartamento

Não saiu do aluguel ainda? Conheça os Condomínios Clube que vem ganhando destaque no mercado imobiliário na região Sul do país . Empreendimentos com mais de 40 áreas de lazer! Móveis que se enquadram no programa  Minha Casa, Minha Vida. Essa é oportunidade que você estava esperando para comprar seu apartamento próprio. Confira:

áreas de lazer

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe seu comentário

Veja também