Ficar com crianças em casa é um grande desafio e alegria para muitos pais que desejam entreter os infantes e aproveitar ao máximo o tempo disponível que possuem, com diversas atividades que podem ser executadas com os pequenos.

Monte uma cabana

Uma das formas de entretenimento para crianças em casa que é fácil e rápida de estruturar é a montagem de uma cabana na sala de estar, sendo a que a mesma pode ser formada por diversos lençóis, aproveitando a estrutura de armários e sofás, por exemplo.

Dentro da cabana, pode-se colocar uma série de bichos de pelúcia, alguns jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, papel e lápis de cor para realizar desenhos, dentre diversas outras formas de diversão para que os infantes passem horas dentro de seus “abrigos”.

Programe um show de talentos

Uma das formas de desenvolver a imaginação e criatividade das crianças é desenvolver um show de talentos, indicando que cada criança deve preparar uma breve apresentação que pode-se resumir em canto, poesia ou peça teatral para ao final do dia apresentarem-se para os adultos, organizando um verdadeiro evento.

Esta é uma atividade que permite desenvolver as habilidades das crianças, além de fazer com que as mesmas possam pensar nas mais diferentes inovações, estimulando ideias e criatividade, além de descobrir grandes talentos.

crianças-apartamento

Lanches da tarde para crianças em casa

Organizar lanches da tarde também é uma das formas de entretenimento para crianças em casa, preparando alguns quitutes bastante simples e que sejam do agrado dos pequenos, como cachorro-quente, bolachas, sucos, iogurtes em formatos diferentes (que podem ser feitos com formas de gelo, por exemplo), salada de frutas, bolos, dentre diversas outras opções de alimentos.

Uma ideia bastante interessante e que pode ensinar às crianças muitas coisas é pedir para que elas ajudem nestes lanches, desde a arrumação da mesa, até o preparo das comidas.

Faça uma festa do pijama

A festa do pijama é uma das formas de entretenimento mais tradicionais para crianças, podendo organizar uma dentro de casa com os infantes ao selecionar alguns filmes infantis que sejam do agrado dos pequenos, seguido de narrativas que podem ser tanto obtidas por livros, quanto contadas pelos próprios participantes, encerrando a noite com músicas de ninar que podem embalar os sonhos das crianças, garantindo travesseiros e cobertores confortáveis para uma noite completamente especial e, claro, cada um deles vestindo pijamas divertidos.

Cuidados com crianças em casa

Os cuidados com crianças em casa podem variar de acordo com a idade do seu filho, porém alguns aspectos podem ser cultivados para melhoria da estadia de qualquer pequeno.

Evitar objetos cortantes ou pontiagudos ao acesso das crianças é um dos cuidados necessários para evitar acidentes, assim como outros objetos que podem quebrar facilmente, como vasos decorativos, por exemplo.

Outro dos cuidados que deve-se ter com crianças em casa é a instalação de telas em janelas e varandas, principalmente em apartamentos, evitando qualquer tipo de desequilíbrio que tenha ao ter acesso à estes locais.

Condomínios Seguros e com Áreas de Lazer

Uma boa opção a ter em mente ao relacionar crianças e lazer em casa são condomínios clube, que fornecem segurança 24 horas para os pequeninos e permitem que eles se divirtam com amigos da vizinhança em um local fechado e divertido. O Condomínio Clube Califórnia, por exemplo, é um condomínio completo com mais de 30 áreas de lazer localizado em Campo Largo para famílias que se enquadram no programa Minha Casa Minha Vida. Um boa opção para quem busca diversão, bom preço e segurança para toda a família!

Deixe seu comentário

Veja também