Decorar um ambiente em seu imóvel requer muita dedicação e criatividade. Sempre é bom renovar nossa casa para deixá-la ainda mais aconchegante e com um aspecto único, fazendo com que você se sinta acolhido e bem de transitar, estar e utilizar aquele cômodo, deixando ele mais com a “cara do dono”, isso pode começar a partir de decoração para cozinha.

Quando o ambiente é a cozinha, você pode mesclar cores e estampas variadas, com motivos focados na alimentação e ainda em flores e diversos outros focos. Pode colocar quadros, preencher espaços com materiais decorativos mais modernos, entre outros.

Hoje preparamos para você algumas ideias de decoração para cozinha deixando ela com um charme especial, separe as que mais lhe agradar e mãos na massa!

Ambiente criativo

A cozinha é um cômodo da casa que permite ter vários tipos de objetos aleatórios e mesmo assim ficar belíssimo, basta saber combinar cores e estampas da forma correta. A sua criatividade pode ser usada de diversas formas, explore o que você acha que fica melhor no ambiente da cozinha e esbanje a beleza neste ambiente.

Uma dica de ouro é incrementar na decoração um quadro negro, onde você pode escrever receitas, compras, anexar bilhetes, entre outros. Nas mesas e balcões você pode colocar vasos de plantas com cores diversas, sendo eles naturais ou não, a estética será a mesma, apenas os cuidados que se diferenciam, pois os naturais devem ser trocados duas vezes durante a semana.

Outra dica é colocar quadros nas paredes com frases sobre o ambiente e ainda paisagens que remetam a alimentação e preparo de alimentos, como também abstratos, se esse for o seu gosto. O que vale mesmo é deixar o ambiente a sua cara e inovar na decoração para cozinha.

decoração para cozinha

 

Mesclando cores e combinações

As cores e combinações devem ser feitas de acordo com o seu gosto, mas prefira paletas que iluminem o ambiente, como cores claras e tons pastéis, para aproveitar bem a luz do dia, já que o ambiente é muito utilizado neste horário, e ainda, valorizar as luzes artificiais do horário da noite, pois os tons claros ajudam na distribuição da iluminação do ambiente. Mas, se você gosta de cores mais intensas, aposte no branco e preto e mesmo assim terá uma cozinha divina, podendo ainda adicionar o cinza à paleta e dar aquele ar de modernidade ao ambiente.

Decoração alternativa

A decoração de primavera é um tipo de decoração alternativa que pode ser utilizada durante boa parte do ano, mesmo que específica a apenas uma época do ano, o espaço da cozinha é bem diversificado e permite que ele seja presente por mais tempo. Para saber mais sobre a decoração de primavera clique aqui.

Mesmo que o se orçamento esteja reduzido, é possível decorar e deixar tudo muito bonito, uma vez que este ambiente exige mais da sua criatividade. Para saber como economizar na decoração para cozinha, clique aqui.

 

 

Não saiu do aluguel ainda? Conheça os Condomínios Clube que vem ganhando destaque no mercado imobiliário na região Sul do país . Empreendimentos com mais de 40 áreas de lazer! Imóveis que se enquadram no programa  Minha Casa, Minha Vida. Essa é oportunidade que você estava esperando para comprar seu apartamento próprio. Confira:

 

 

 

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe seu comentário

Veja também