Quando comprar um imóvel?

A necessidade por uma casa própria pode surgir por diversos motivos. Porém, o que define o momento certo para comprar um imóvel é a estabilidade financeira. .

Quando você perceber a oportunidade de comprar o seu imóvel, não deixe passar. Dúvidas ou dificuldades para achar o imóvel que mais lhe agrada e que cabe no seu bolso? Estamos aqui para ajudá-lo(a).

Com diversas situações a serem analisadas, este texto tem por objetivo ajudar você a escolher um empreendimento para comprar. Se essa for a sua dificuldade, ela acabará por aqui.

imóvel

O começo

O princípio de tudo se dá quando a oportunidade de investir em um empreendimento se faz presente. A partir daí, você deverá saber sobre a sua responsabilidade no negócio e, seja da forma que for a aquisição, este processo exige muito planejamento e comprometimento.

A decisão não é fácil, ainda mais quando se é uma opção que será levada por muitos anos. Mais difícil ainda se o comprador não possuir muitos recursos para tal.

Discuta a possibilidade

Uma vez que deseje comprar um empreendimento, escutar as pessoas próximas é válido nesse momento. Fale com amigos e familiares, assim terá uma abertura para novas possibilidades. Além disso, visões de fora mostrarão os possíveis problemas e riscos despercebidos por você.

Analise as necessidades

Após conversar sobre o assunto, você deu um passo adiante e visualiza a realidade do negócio. A partir disso, é preciso pensar sobre o empreendimento que você quer, como ele deve ser e o que deve constar nele. Analisando essas opções, um filtro será criado, facilitando a sua escolha.

saia do aluguel

Veja qual valor a sua renda comporta

Não erre no planejamento, nem saia à procura de um empreendimentos sem antes ter a real ideia da condição que possui para arcar com o investimento. Por isso, a primeira coisa a se fazer é analisar a sua renda e o montante que será destinado ao pagamento da parcela do novo empreendimento. Caso não tenha uma renda mínima, procure alternativas se cadastrando em programas habitacionais como o Minha Casa Minha Vida por exemplo, onde se obtêm o financiamento de famílias com renda de até R$9.000,00.

Consulte as opções

Ao saber da sua real condição, você irá iniciar a busca por imóveis em diferentes meios. É importante analisar o máximo de opções na região onde pretende adquirir o imóvel. Procure em diversos meios, a fim de agilizar a busca. Lembre-se: quanto mais empreendimentos visitar, mais chances terá de encontrar situações favoráveis, evitando decisões precipitadas.

Filtre as preferências

Após visitar diferentes empreendimentos, você já tem as condições necessárias para filtrar os apartamentos preferidos e avaliá-los mais de perto. Acompanhado de um corretor, agende visitas e observe cada detalhe do empreendimento de perto, para que você tenha a certeza de que está fazendo a coisa certa. Após escolher o lugar, você escolherá a forma de pagamento, que pode ser feita de diferentes formas, respeitando sempre a sua preferência e, claro, a sua condição financeira.

Não saiu do aluguel ainda? Conheça os Condomínios Clube que vem ganhando destaque no mercado imobiliário na região Sul do país . Empreendimentos com mais de 40 áreas de lazer! Imóveis que se enquadram no programa  Minha Casa, Minha Vida. Essa é oportunidade que você estava esperando para comprar seu apartamento próprio. Confira:

áreas de lazer

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe seu comentário

Veja também