As formas geométricas estão sempre presentes no nosso dia a dia. Seja no trabalho, escola ou construções, nós estamos sempre em contato com elas. Em 2019 os especialistas em decorações de interiores estão apostando nas formas geométricas como forma de decoração.

E aliar design e geometria pode dar muito certo! Se bem utilizados podem formar um visual descontraído.A Arquiteta e Urbanista Alessandra Ely, responsável pelo escritório Vino Arquitetura e Interiores, destacou que em 2019 essa tendência estará presente em pinturas de paredes e até tetos.

Segundo a especialista não há regras e padrões na decoração geométrica, a intenção é explorar a criatividade e compor ambientes originais e modernos. “Destaco o uso dessa tendência nas paredes e nos objetos decorativos, visto que atraem mais o olhar das pessoas”, afirmou.

Em paredes é possível utilizar as formas em revestimentos, pastilhas, papéis de parede, pinturas e adesivos decorativos. Objetos como luminárias, pendentes, tapetes, almofadas, espelhos e vasos também são uma opção para quem deseja apostar nessa tendência.

Para aqueles que não desejam investir muito, mas querem dar um visual novo para sua casa, aqui vão algumas dicas da Arquiteta:

Faça você mesmo

Pintura de paredes com fita adesiva

Delimite com a fita o desenho de acordo com a sua preferência, pinte e retire a fita adesiva antes que a tinta seque.

Adesivos


Em sites ou em lojas de decoração, compre adesivos de formas geométricas e cole conforme a composição que preferir.

E ai, gostou da dica de hoje? Comenta aqui!

Deixe seu comentário

Veja também