A assistência técnica da Construtora Lyx Engenharia possui uma estrutura de trabalho ágil e disponível para todos os seus clientes. Você comprou um imóvel com a Lyx e está precisando acionar sua garantia? Conheça um pouco mais sobre como funciona a abertura e resoluções de chamados a seguir.

Qualidade das Obras da Construtora Lyx

Todas as obras da Construtora Lyx Engenharia passam por inspeções mensais durante sua execução, tanto por setores internos quanto por empresas externas e especializadas, para a verificação de cada etapa da construção da obra.

Em um primeiro momento, a auditoria é realizada pela equipe de qualidade da Lyx. Todos os itens aplicáveis do SiAC:2018 e ISO 9001:2015 são verificados mensalmente a fim de garantir o atendimento às normas, legislações e requisitos exigidos pela Caixa Econômica Federal. Caso você não saiba o que são esses termos, conheça um pouco mais sobre eles clicando aqui.

Para garantir eficiência e qualidade total nos processos auditados, a Lyx conta com o aplicativo parceiro Mobuss Construção. Este aplicativo auxilia no gerenciamento das obras, possibilitando os registros de todos os apontamentos da vistoria de forma digital e off-line nos canteiros de obra que não possuem internet.

construtora-lyx-engenharia

Além da auditoria interna, as obras da Lyx Engenharia também são auditadas pela própria Caixa Econômica Federal mensalmente para garantir e assegurar a qualidade e cumprimento do cronograma de obra, fazendo com que as entregas aos clientes sejam realizadas no prazo.

Vistoria e entrega de chaves do imóvel Lyx

Antes da entrega de chaves aos clientes da Construtora Lyx Engenharia, são realizadas inspeções finais de engenharia e qualidade com o objetivo de garantir que a obra foi executada em conformidade com todos os requisitos, e, encontrando-se qualquer serviço inadequado, são providenciadas as correções necessárias antes da liberação para as próximas etapas. Nesses casos, é realizada uma nova inspeção nos ambientes em que foram evidenciadas irregularidades, para posterior liberação do imóvel para vistoria com o cliente.

Após a conclusão dos serviços e da correção de eventuais falhas encontradas na vistoria inicial, o cliente será contatado pela equipe de SAC da Lyx Engenharia para realizar a vistoria em seu imóvel. O contato com o cliente é feito por telefone, WhatsApp, SMS, e E-mail, por isso, é imprescindível que o cadastro do cliente esteja atualizado com a empresa.

Caso você seja cliente Lyx e deseje atualizar seus dados cadastrais, você pode enviá-los para atendimento1@lyx.com.br.

Comparecendo em seu condomínio clube da Construtora Lyx Engenharia no horário agendado, o cliente será recepcionado pela equipe Lyx que o direcionará para sua unidade e o acompanhará em toda a vistoria da unidade, que é realizada utilizando um Checklist de Vistoria do Imóvel padrão. Caso o cliente detecte não conformidades em seu imóvel, as mesmas devem ser apontadas na hora para a abertura da não conformidade no sistema. Estas não conformidades serão tratadas pela equipe de Engenharia e pelos empreiteiros contratados para que o cliente retorne em uma segunda data para sua conferência do serviço realizado. Após realizar nova vistoria, e consequentemente aprovação da correção das não conformidades, o cliente deverá assinar o Termo de Vistoria concluída.

construtora-lyx-engenharia

Esse momento é crucial para identificar todos os vícios aparentes da sua unidade. Depois de aprovados, esses pontos não serão mais cobertos pela garantia. Por exemplo, se você identificou uma cerâmica trincada, esse item precisa ser apontado durante a vistoria, pois após o recebimento das chaves não há como garantir que a trinca foi ocasionada durante a construção ou após a ocupação do imóvel.

A assinatura do Termo de Vistoria é condicionante para a entrega das chaves do imóvel, ou seja, o cliente só poderá receber efetivamente suas chaves após a aprovação da vistoria em seu imóvel.

Já a vistoria das áreas comuns dos condomínios clube da Lyx Engenharia são realizadas pelo síndico eleito na Assembleia de Instalação do Condomínio. Ele é o responsável por realizar a vistoria das áreas comuns e assinar o Termo de Recebimento das Áreas Comuns, pois, por lei, ele é o representante que deverá manter essas áreas em boas condições de uso e providenciar as manutenções posteriores. Entenda quais são as principais funções de um síndico clicando aqui.

Manutenção preventiva do seu imóvel

A manutenção preventiva do seu imóvel é essencial para que você o mantenha em boas condições e garanta uma durabilidade satisfatória. A seguir apresentados alguns itens que podem ser observados durante os primeiros anos de casa nova!

Paredes:

  • Procure manter os ambientes bem ventilados. Nos períodos de chuva, pode ocorrer surgimento de mofo nas paredes decorrente de condensação de água por deficiência na ventilação.
  • As áreas internas devem ser pintadas a cada três anos, evitando assim o envelhecimento, a perda de brilho, o descascamento e eventuais fissuras que possam causar infiltrações.

Hidráulica:

  • Em caso de ausência no imóvel por longos períodos, mantenha os registros gerais sempre fechados.
  • Sempre manter os ralos com água e a correta instalação de sifão para evitar o retorno de cheiro pelos pontos de esgoto.
  • Realizar a inspeção de caixas de esgoto e gordura a cada 6 meses para evitar problemas com entupimento.

Revestimento cerâmico:

  • Verificar a integridade e reconstituir os rejuntamentos de pisos, paredes, peitoris, soleiras, ralos, chaminés, grelhas de ventilação e outros elementos.
  • Em áreas molhadas ou molháveis, manter o ambiente sempre ventilado a fim de se evitar bolor ou fungo.

Garantia do seu imóvel Lyx Engenharia

As garantias de imóvel novo são padrões no ramo de construção civil e são especificadas na norma ABNT NBR 15575, onde contém os principais itens das unidades autônomas e das áreas comuns. Saiba quais são as principais abaixo:

– 1 ANO: Equipamentos industrializados, sistemas de dado e voz, telefonia, vídeo e televisão, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, sistema de combate a incêndio, pressurização das escadas, iluminação de emergência, sistema de segurança patrimonial, esquadrias de madeira, esquadrias de aço, fechaduras e ferragens em geral, decks de madeira e forros de gesso.

– 2 ANOS: Fissuras em paredes, pisos e tetos de argamassa e cerâmica, assim como piso cimentado, aderência de revestimentos especiais, pintura interna e externa e fixação de vidros.

– 3 ANOS: Instalações elétricas e quadros.

– 5 ANOS: Fundações, estrutura principal, estruturas periféricas, contenções e arrimos, paredes de vedação, estruturas auxiliares, estruturas de cobertura, estrutura de escadarias internas ou externas, guarda-corpos, muros de divisa e telhados, integridade de portas e batentes, instalações hidráulicas e gás e impermeabilização.

A Construtora Lyx Engenharia também entrega a seus clientes o Manual do Proprietário com todas as informações sobre garantias e manutenções preventivas. Assista clicando aqui o vídeo sobre o Manual do Proprietário para o condomínio clube Dallas da Lyx Engenharia em Campo Largo.

 

Como abrir um chamado de assistência técnica na Construtora Lyx Engenharia?

Após a assinatura do termo de recebimento de chaves, os proprietários estão livres para usufrui-lo como sempre sonharam. Lembre-se de se atentar às regras do condomínio para garantir a boa convivência e evitar multas nessa mudança inicial.

Conforme o uso no dia-a-dia de sua unidade, é comum no ramo de construção civil, os clientes perceberem algumas intempéries. O proprietário, assim que perceber, deve  acionar o setor de assistência técnica da Lyx Engenharia pelos seguintes canais: atendimento1@lyx.com.br / (41) 3031-4489 opção 2 / (41) 99885-3136 somente WhatsApp.

A partir da abertura do protocolo de garantia no setor de SAC, é realizado um agendamento para a vistoria e classificação do problema pela Assistência Técnica. A equipe de Assistência Técnica da Lyx Engenharia fará uma análise verificando se o item solicitado está dentro da garantia de acordo com o manual do proprietário, levando em consideração sempre a data de entrega da unidade. Caso o protocolo esteja fora de garantia, o cliente será notificado sobre a improcedência da sua solicitação, caso contrário, será dado andamento pelo técnico, que irá realizar os serviços de manutenção e fazer a avaliação de finalização junto ao proprietário.

Pesquisa de satisfação Construtora Lyx Engenharia

Uma das missões da Construtora Lyx Engenharia é possuir o máximo de clientes satisfeitos possíveis e administrar todos os comentários negativos, para que possa cada vez mais melhorar o trabalho desempenhado e a satisfação de seus clientes.

Com a média mensal do nível de satisfação do cliente Lyx, é possível avaliar as notas recebidas, trazer melhorias contínuas e resultados satisfatórios para a Incorporadora.

Em pesquisa de satisfação interna realizada com os clientes Lyx que solicitaram assistência técnica nos últimos três meses (novembro, dezembro e janeiro de 2020), aproximadamente 92% dos clientes afirmaram que o problema foi sido resolvido dentro do prazo proposto e mais de 90% dos clientes ficaram satisfeitos com o serviço prestado.

16 comentários

  1. Priscila Cordeiro 6 de dezembro de 2021 às 17:08

    Quero quitar meus debitos e nao estou recebendo respostas no whats do financeiro desde sexta-feira. Podem me responder, por favor?
    Obrigada!

    Att,

    Responder
    • Construtora Lyx 8 de dezembro de 2021 às 15:42

      Olá Priscila, nos mande no chat do Facebook ou no chat do Instagram o nome completo do titular do contrato e um número para contato, que o setor responsável retornará o mais breve possível!

      Responder
  2. Marcelo Vagner de Freitas 18 de outubro de 2022 às 16:36

    Referente ao iptu
    Comprei um apto na planta em julho de 2021 e me informaram que não pagaria o iptu .só começaria a pagar em 2021 , mas fui na prefeitura e estou em atraso referente ao de 2021 .

    Responder
    • Construtora Lyx 24 de outubro de 2022 às 11:45

      Olá Marcelo, tudo bem? O IPTU é cobrado do proprietário após assinatura do contrato Caixa, conforme a cláusula 8.1.1 e O 8.1.2 do instrumento particular de compra e venda. Após o registro, o cliente já se torna proprietário e é emitida a matrícula.
      Caso tenha mais dúvidas, pode entrar em contato com nosso canal de atendimento blip (41)99832-0123.

      Responder
  3. Alexandre 8 de dezembro de 2022 às 12:05

    Não estou conseguindo falar com o financeiro da lyx
    E nem sendo sanado nas dúvidas referente aos pagamentos
    O whatsapp nunca tem algum atendente

    Responder
    • Construtora Lyx 8 de dezembro de 2022 às 12:21

      Olá Alexandre! Peço que entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente (SAC) nos seguintes números: 0800 580 2837, (41)3995-2310 ou (41)99832-0123 (WhatsApp).

      Responder
  4. Maria Quitéria Ferreira da Silva 19 de junho de 2023 às 14:10

    Boa Tarde!

    Estou com problemas nas instalações elétricas e hidráulicas. Preciso falar com a assistência. Só que não quero ser atendida por wats virtual.

    Agradeço.

    Responder
    • Construtora Lyx 5 de julho de 2023 às 16:29

      Olá, tudo bem? Você também pode ligar no nosso setor de atendimento ao cliente (SAC) nos seguintes números: 0800 580 2837 ou (41)3995-2310.

      Responder
  5. Andre Masiero 27 de novembro de 2023 às 14:54

    Estou tentando a tempos abrir um chamado na porcaria de robô do whatsApp de vocês mais não vai, favor arrumar.
    Estou com infiltração no apto do Clube Las Vegas.

    Meu cpf: 04695394960

    Responder
    • Construtora Lyx 4 de dezembro de 2023 às 14:32

      Olá Andre, tudo bem? Já redirecionamos suas informações para o setor responsável para seguir com a trativa. Qualquer dúvida só nos avisar

      Responder
  6. Cristina 28 de fevereiro de 2024 às 11:33

    Prezados, bom dia!

    No dia 06/11/2023, recebi as chaves do apartamento e logo em seguida solicitei a colocação de pisos laminados Entretanto, logo após a instalação, observei a presença de água emergindo do piso. Em decorrência disso, solicitei uma vistoria que confirmou o vazamento, e, em princípio, o problema foi resolvido. No entanto, parte do piso já havia sido danificada neste momento e o vazamento persistiu.

    Diante dos danos causados pela má estrutura do empreendimento, solicito o ressarcimento da parte prejudicada. Se necessário, possuo um vídeo demonstrando o problema com o piso alagado.

    Obs: o contato via telefone está impossível

    Aguardo retorno.

    Responder
    • Construtora Lyx 4 de abril de 2024 às 09:24

      Olá, Cristina!
      Tudo bem?

      Poderia me passar um contato juntamente com seu nome completo, nome do condomínio, bloco e apartamento? Com essas informações poderei abrir um chamado para lhe atender! Fico no aguardo das informações

      Responder
  7. Paulo Henrique 23 de março de 2024 às 11:51

    Gostaria de deixar um elogio ao eletricista diogenes Silva, pois na data de ontem 22/03/2024 depois de aguardar para resolução de um problema elétrico o diogenes tinha encerrando seu expediente e mesmo assim foi ao meu apartamento e resolveu meu problema! Excelente profissional!

    Responder
    • Construtora Lyx 4 de abril de 2024 às 09:21

      Obrigado pelo feedback, Paulo😉😉

      Responder
  8. PAMELA ANDRADE ARAUJO 17 de abril de 2024 às 09:09

    Lyx é a pior construtora!
    Todo dia surge problema, encanamento, fiação elétrica, piso desnivelado com água invadindo os apartamentos. A coisa mais idiota que erraram: colocaram na escritura um número de porta e fisicamente é outro. Isso tem me dado muita dor de cabeça em qualquer aspecto. Entro em contato não existe resposta, demoram dias. Já falaram que iriam entrar em contato para resolver e nada. Telefone não existe, email não existe! FUJAM

    Responder
    • Construtora Lyx 17 de abril de 2024 às 14:13

      Olá, Pamela!
      Tudo bem?

      Poderia me passar um contato juntamente com seu nome completo, nome do condomínio, bloco e apartamento? Com essas informações poderei abrir um chamado para lhe atender! Fico no aguardo das informações

      Responder

Deixe seu comentário

Veja também