Conheça a construtora Lyx Engenharia e quais vagas de trabalho ela possui disponível para você.

Em operação desde 2007, a construtora Lyx Engenharia é a maior parceira do programa Minha Casa Minha Vida no estado do Paraná, proporcionando desde sua fundação a realização do sonho da casa própria para mais de 15 mil pessoas. Descubra um pouco mais sobre essa empresa curitibana e quais vagas de emprego ela possui em aberto.

construtora Lyx Engenharia

A Lyx Engenharia está trilhando uma jornada rumo à conquista do seu objetivo principal: ser a maior e mais rentável construtora do Brasil. Para chegar lá, ela busca sua evolução com os melhores funcionários, muito trabalho e melhoria continua. É o melhor lugar para se trabalhar, crescer e realizar seus sonhos profissionais! Em seus treze anos de trajetória, a Lyx Engenharia já lançou condomínios de casas e apartamentos nas cidades de Campo Largo, Almirante Tamandaré, Colombo, Araucária, São José dos Pinhais e Curitiba. Conheça mais sobre a nossa história. Para o ano de 2020, a Lyx prevê o lançamento de mais 5.000 unidades na região metropolitana de Curitiba e pelo menos mais 5.000 unidades em novas cidades. O Landbank de terrenos aprovados é grande, contemplando mais de 15 prefeituras em todo o Brasil, algumas delas sendo Maringá/PR, Vespaziano/MG, Santa Luzia/MG, Arujá/SP, Hortolândia/SP, Moji das Cruzes/SP, Suzano/SP, Gravatal/RS, Cachoerinha/RS, Porto Alegre/RS e Viamão/RG. 

Esse número, certamente, gera um grande impacto da construtora Lyx Engenharia no mercado de empregos, além da melhora da economia e da qualidade de vida dos moradores dessas cidades.

A construtora Lyx Engenharia instiga constantemente seus colaboradores a se auto desafiarem, para que com o esforço e trabalho árduo alcance seus objetivos, sem perder o foco no meio do caminho. Os sócios e diretores da Lyx Engenharia defendem que o sucesso e o crescimento profissional estão diretamente ligados ao atingimento de metas, por isso, adotam o PROGRAMA DE REMUNAREÇÃO VARIÁVEL, reconhecendo pessoas que se destacam e remunerando pelo atingimento de metas mensal.

Após o período de experiência (3 meses) dentro da empresa, tanto cargos de estágio, CLT ou prestadores de serviços tem direito a participar deste programa. Junto a sua gestão, o colaborador estabelece metas desafiadoras e atingíveis dentro do seu escopo de trabalho, que serão mensuradas mês a mês. O colaborador pode receber até 50% do valor do seu salário todos os meses.

Setores envolvidos com orçamentos e compras dentro da empresa também podem receber remuneração extra para economias geradas dentro do seu setor, recebendo 10% do valor economizado semestralmente para a Lyx.

Alinhada a esse pensamento, a Lyx Engenharia também possui o programa de PARTNERSHIP, onde os melhores colaboradores podem ser sócios da Lyx. A partir de 6 meses o colaborador já pode investir na Lyx e ter o mesmo lucro que a empresa. Já a partir de 24 meses de empresa, os colaboradores em destaque podem se inscrever para serem sócios da Lyx.  Nessa modalidade, o colaborador paga uma parte da sociedade em dinheiro e a outra parte a empresa financia para pagamento através de ganhos futuros.

Em breve, a empresa também planeja abrir seu capital para acionistas externos através do mercado de ações (IPO), visando aumentar sua produtividade de e expandir seus negócios para crescer ainda mais.

Ramos de trabalho dentro da construtora Lyx Engenharia

Como uma empresa de construção civil, a Lyx Engenharia é composta não só por setores administrativos e financeiros, mas também de engenharia e comercial (vendas). Suas vagas abrangem cargos de supervisor, gerente, coordenador, analista, técnico e estagiário, e a estrutura organizacional da empresa é dividida nos seguintes setores:

ADMINISTRATIVO: Desenvolvimento Imobiliário (Angariação de áreas), Orçamento e Planejamento, Contratos e Crédito Imobiliário, Recursos Humanos, SAC, Jurídico, Serviços Gerais, TI.

FINANCEIRO: Contas a Pagar, Contas a Receber, Controladoria e Contabilidade.

ENGENHARIA: Assistência Técnica, Ambiental, Obras, Controladoria de Obras, Almoxarifado, Segurança do Trabalho, Incorporação, Viabilidades, Projetos, Qualidade, Suprimentos.

COMERCIAL: Marketing, Recuperação de Crédito, Secretaria de Vendas, Call Center e Vendas (Corretores de Imóveis).

Vaga aberta para arquitetura e urbanismo – Lyx Engenharia

Nesse mês, a construtora Lyx Engenharia anunciou a vaga em aberto para Arquiteto Urbanista. O local de trabalho é na sede da empresa, localizada no bairro Boa Vista, Curitiba/PR, com o escopo de trabalho relacionado a seguir:

  • Análise inicial de viabilidade técnica de novos empreendimentos.
  • Contratação e análise de levantamentos e projetos necessários desde a etapa de estudo de viabilidade até a aprovação final do projeto nas prefeituras.
  • Protocolo, acompanhamento e tramitação de processos e aprovações em prefeituras, concessionárias, COMEC, INCRA, Registro de Imóveis e demais órgãos envolvidos até a emissão do alvará de construção.

Os requisitos são a experiência mínima de 2 anos e ensino superior completo em Arquitetura. Já o regime de contratação é PJ e o salário a negociar. O envio de currículos pode ser feito para o e-mail messi@vendalyx.com.br.

Universidade corporativa de cursos da Lyx Engenharia – Unilyx

Inaugurada em 2019, a UNILYX (Universidade Corporativa de Cursos da Lyx Engenharia) possui como principal objetivo a contratação e desenvolvimento de colaboradores. A estrutura não anexa à sede da empresa, fica localizada na Rua Holanda, 470, no bairro Bacacheri, e possui justamente a intenção de ser um ambiente laboratório, com capacidade para até 70 pessoas.

O escopo de atividades da UNILYX é composto por 3 vertentes, sendo elas: contratação e integração de novos funcionários, desenvolvimento profissional, e desenvolvimento pessoal. Na primeira etapa são trabalhadas as vagas da Lyx Engenharia, as entrevistas, contratações e integração dos novos funcionários. A integração aborda temas como a história da empresa, a segurança de informação dos dados internos, política de qualidade e rotinas, sendo aplicado provas e exercícios de fixação. A plataforma digital (www.unilyx.com.br) permite que os colaboradores assistam vídeos para reforçar o conteúdo aprendido em sala de treinamento, realizem jogos de memória e as suas avaliações digitalmente.

Em um segundo momento, busca-se na Universidade o desenvolvimento profissional dos colaboradores, onde são ministrados treinamentos específicos de cada área, temas vinculados à atividade profissional, palestras com profissionais externos, exercícios práticos, e cursos com parceiros especializados. Recentemente, a equipe de gerentes da área comercial de vendas participou de aulas com a parceira RECANTO Treinamento e Desenvolvimento, escola de negócios que aborda temas como negociação, gestão de tempo, oratória, gestão de equipe e liderança.

Além disso, a construtora Lyx Engenharia possui parceria com escolas credenciadas para a emissão da carteira do corretor de imóveis, chamada CRECI. A Lyx oferece o suporte no pagamento integral do curso e da carteirinha de estagiário para o novo corretor da empresa com o desconto do valor em comissões futuras. Hoje, a Lyx possui 100 matriculas em aberto e já pagas aguardando novos colaboradores! Por mês, a empresa tem uma média de 50 contratações para corretores de imóveis em formato autônomo com remuneração por comissionamento, podendo chegar até R$ 10.000/mês. Para participar da seletiva, o candidato precisa apenas possuir ensino médio completo e ser maior de 18 anos. Já as vagas de corretor de imóvel da Lyx Engenharia, além de receber o suporte para abertura do CRECI, o colaborador que desenvolver habilidades e possuir um perfil diferenciado para gerência pode ser promovido em menos de um ano. Para o cargo de Gerente de Vendas existe um diferencial no mercado imobiliário: a ajuda de custo até R$ 4.000,00 mais comissões.

E por último, mas não menos importante, a Unilyx trabalha com o desenvolvimento pessoal do colaborador por meio de tratativas de convivência pessoal e abertura para análises com psicólogos parceiros. Inclusive, a Unilyx está aberta para parceria com profissionais e faculdades nesse ramo, interessados devem fazer contato pelo e-mail messi@vendalyx.com.br.

O que achou? Tem interesse em entrar para o time Lyx? Para mais vagas da Lyx Engenharia, acompanhe em tempo real os anúncios pelo Linkedin.

6 comentários

  1. Willian 3 de setembro de 2021 às 19:52

    Só uma pena que a empresa lix engenharia não valoriza o serviço do colaborador e colocam metas que os funcionários das terceirizada tem que se matar de trabalhar para conseguir comprir a meta

    Responder
    • Construtora Lyx 9 de setembro de 2021 às 15:36

      Olá Willian. Todas as metas Lyx são alinhadas com o gestor da área e definidas com os respectivos colaboradores.

      Responder
  2. jonatas eduardo muller 29 de setembro de 2021 às 11:22

    Meu nome é Jonatas Eduardo Muller, formando em engenharia civil.

    Atualmente, busco uma nova oportunidade de trabalho no mercado, a fim de ampliar meus conhecimentos e experiências na área.

    Julgo ter o perfil adequado para atuar na empresa, uma das mais reconhecidas no mercado, devido a admiração pelos projetos e soluções desenvolvidas até então.

    Segue anexo o meu currículo completo para a sua avaliação. Desde já agradeço a oportunidade e me coloco à disposição para outras informações.

    Atenciosamente,
    Jonatas eduardo Mueller
    Tel.: (41) 99547-4426

    Responder
    • Construtora Lyx 30 de setembro de 2021 às 18:29

      Olá Jonatas, tudo bem? Ficamos felizes por seu interesse em fazer parte do nosso time! 😊 Você pode encaminhar seu currículo no e-mail: gente@lyx.com.br

      Responder
  3. Vanessa Camargo 7 de abril de 2022 às 19:34

    Gostaria de me Candidatar a vaga de consultor de vendas

    Responder
    • Construtora Lyx 11 de abril de 2022 às 10:16

      Olá, ficamos felizes por seu interesse em fazer parte do nosso time! 😊 Você pode encaminhar seu currículo no e-mail: gente@lyxengenharia.com.br.

      Responder

Deixe seu comentário

Veja também