Com certeza você já ouviu falar sobre Home Office, certo? Mas o que, de fato, significa essa palavra? O home-office nada mais é do que o escritório dentro de casa, onde você pode se desenvolver profissionalmente, prestar serviços ou até mesmo empreender sem precisar sair do conforto do seu lar.

Muitos têm optado por essa forma de trabalho, já que oferece diversas vantagens, como flexibilidade de horário, autonomia e até diminuição de custos. No entanto, é de extrema importância ter um espaço específico para que você consiga atingir um melhor desempenho e concentração na sua função.

Por isso, separamos algumas dicas para você que deseja montar um escritório dentro de casa:

1- Escolha o espaço ideal

O quarto de visitas é uma opção muito bacana para quem quer montar um home-office sem perder espaço na casa. Caso você não tenha essa opção, que tal escolher um cantinho no seu quarto ou até mesmo na sala? Sugerimos um espaço calmo e bem iluminado!

2- Decore

A decoração é um detalhe essencial para que o seu cantinho de trabalho tenha sua cara! E nada melhor do que trabalhar em um espaço organizado, visualmente encantador e descolado, certo? A decoração fica a seu critério, o importante é caprichar em cada detalhe! Essa é a hora de inovar no seu no Home-office. Caso precise de algumas ideias, nossa sessão inspire-se pode te ajudar nesse momento de criação.

3- Faça você mesmo!

Que tal fazer uma estante para os seus livros e documentos com caixote de feira? Isso mesmo que você leu! Aqueles caixotes que parecem não ter utilidade nenhuma podem se transformar em um lindo móvel para seu home-office! E o melhor: gastando muito pouco!

O que achou da nossa dica de hoje? Comenta aqui!

Veja também