A construtora Lyx Engenharia, maior parceira do programa Minha Casa Minha no estado do Paraná, atua a mais de 10 anos na região de Curitiba e possui empreendimentos para todos os gostos.

Atualmente, a construtora Lyx oferece duas tipologias principais de condomínios: aqueles com casas sobrepostas e aqueles com apartamentos. Hoje, iremos apresentar um pouquinho mais sobre esse novo conceito das casas sobrepostas.

Inspirado nos condomínios do Sul da Califórnia, este novo estilo de vida oferece o conforto para quem gosta de morar em casas, com toda a privacidade, facilidade e comodidade de quem gosta de morar em um apartamento.

As unidades térreas possuem entradas independentes, com jardim privativo aos fundos, e as unidades superiores funcionam como um apartamento.

O modelo desse condomínio é visto nos empreendimentos Annapolis, Nashville, Orlando, Baltimore e o futuro lançamento da Lyx Engenharia, o condomínio clube Florence.

casas sobrepostas lyx engenharia

Conheça as casas sobrepostas Lyx

Localizada no condomínio clube Nashville, entregue em 2019, a casa que iremos apresentar por aqui hoje foi decorada com muito carinho e amor pelos moradores Felipe e Nayara.

Como de praxe, as casas térreas dos condomínios clube da Lyx com essa tipologia, possuem uma área interna de 37,80m² e um aconchegante jardim privativo que pode variar de 8 a 12m², dependendo da unidade. A casa possui 02 quartos, bwc, sala de estar, cozinha e área de serviço conjugadas.

Entramos nesta linda casa pela sala de estar, já com o teto rebaixado em gesso e uma iluminação pensada para dar destaque à decoração. Para iluminação geral do ambiente, foi utilizado painéis de LED, e para os detalhes, a fita de LED embutida na sanca de gesso e as luminárias dicroicas direcionadas para o papel de parede. A cortina aproveita dessa iluminação indireta para encaixar perfeitamente na sanca de gesso e o papel de parede também é realçado em seu brilho pelos pontos de luz direcionados.

A estante cinza combinada com um MDF em tom de bronze fecha com chave de ouro esse ambiente que está super integrado com a cozinha e a área externa. Nos detalhes, apesar do requinte, vemos toques de uma decoração rústica, com embalagens de bebidas, plantas, toques de madeira e lembranças de viagens.

A cozinha em formato de península possui um balcão passa prato para refeições pequenas e uma incrível bancada em mármore Branco Paraná. Os eletrodomésticos são com acabamento inox e os detalhes dos móveis cinzas ficam por conta do bronze nos puxadores, nas portas de correr do armário superior e até na soleira que divide o piso da cozinha e da sala!

Para essa bancada, vale ressaltar uma técnica que está sendo cada vez mais utilizada na decoração: os acessórios de cozinha embutidos. Isso mesmo! Está cansada de esconder o lixinho, o escorredor de louça e o dispenser de detergente quando chega a visita? Com essa técnica, todos esses utensílios podem ficar embutidos em sua bancada, dando uma sensação maior de higiene, organização e amplitude para sua cozinha.

A cerâmica branca tradicional entregue pela construtora foi mantida na cozinha e nas paredes do banheiro. Porém, para dar um ar um mais requintado, o piso do banheiro foi trocado por porcelanato e as áreas quentes receberam um laminado amadeirado.

A parede do chuveiro também ganhou um destaque especial com um porcelanato com elevação 3D para simular pedras. A escolha do porcelanato foi perfeita para esse ambiente pois justamente une o rústico que é a cara do casal, com um acabamento de fácil limpeza, mesmo com a umidade do chuveiro.

E a pia esculpida com ralo oculto no Marmore Travertino? Mais um show a parte nesta casa sobreposta da Lyx Engenharia.

O quarto de casal ganhou um ar bem aconchegante com a iluminação indireta por conta dos pendentes na cabeceira da cama, da fila de LED embutida no cortineiro (sanca de gesso) e das dicroicas no painel de TV.

Uma sacada também interessante nesse ambiente foi a utilizada da tomada embutida no painel da cama, facilitando o uso no dia a dia para carregadores.

O segundo quarto foi usado como closet.

Personalização da área privativa com garden

Para fechar com chave de ouro esta casa, apresentamos abaixo o jardim privativo (Garden) dos moradores, que também ganhou nosso coração.

No lugar da tradicional grama entregue pela construtora, os moradores optaram por utilizar um deck de madeira e deixar o jardim apenas na extensão da parede, com iluminação direta bem pensada para dar ainda mais destaque para as plantinhas.

E complementando o ar rustico da casa, a mesa de jantar não poderia ser diferente né? Feita em madeira natural pelo próprio proprietário com auxílio de familiares e amigos, a mesa recebeu o polimento e verniz necessário para ficar ao ar livre.

Esse espaço também ganhou uma pia com o granito verde labrador e uma churrasqueira.

Já a cobertura do Garden foi feita com fechamento de vidro retrátil, podendo ser utilizada aberta ou fechada, conforme o clima. Tudo de bom né?

Lembrando que se você é proprietário de uma casa ou apartamento Garden da Lyx Engenharia, toda modificação deverá antes ser consultada com o síndico e aprovada em Assembleia de Condomínio para manter uma unidade visual externa. Ou seja, o material utilizado para fechamento deverá ser de preferência o mesmo em todas as unidades que optarem por fechamento. Algumas opções são fechamento são: de vidro, toldo ou policarbonato.

Veja algumas dicas de decoração de áreas privativas em casas e apartamentos em condomínio, clicando aqui.

E para ver o vídeo completo do tour na casa do Felipe e da Nayara, clique no Play abaixo

Visita aos apartamentos Lyx decorados antes da compra

Se você está procurando alternativas para um novo apartamento ou casa, já próximo de conquistar o tão cobiçado sonho da casa própria, está na hora de você conhecer os imóveis Lyx, para ter uma nova visão do mercado imobiliário!

Se você ainda não teve a oportunidade de visitar um de nossos plantões de venda, você está por fora de muitas novidades, que podem fazer você considerar outras questões antes de obter um novo imóvel.

De fato, só é possível ter essa visão após uma visita, que te dará a perspectiva das nossas opções de plantas e do que realmente significa aproveitar um espaço com muita qualidade.

Conheça mais claramente os espaços e as características do apartamento

É sempre muito difícil ter uma visão completa dos apartamentos através da planta, não concorda? Até mesmo para arquitetos de formação ou mestres de obras, não é fácil entender a verdadeira disposição do imóvel olhando apenas na planta.

Os principais objetivos de nós disponibilizarmos nossos apartamentos decorados são ajudar o potencial futuro proprietário a melhor visualizar o imóvel em todas as suas características, inclusive no que diz respeito aos possíveis aproveitamentos de todos os seus espaços com a decoração.

Com isso dito, uma visita a um apartamento decorado irá te fornecer uma visão muito melhor da disposição de todos os cômodos e do aproveitamento do espaço interno de cada um deles.

Depois de conhecer o apartamento decorado Lyx, já vai ser muito menos complicado apurar se os seus objetivos alinham com aquele apartamento, e até mesmo se os móveis que você já tem são adequados ao espaço, ou se será preciso ir às compras para adquirir outros.

Ainda, é evidente que você não precisa usar a mesma configuração que sugerimos com os nossos decorados. Contudo, todo o espaço é pensado e planejado para que você tenha um melhor aproveitamento do espaço, independentemente da disposição dos móveis.

Ficou interessado em marcar uma visita? Acesse este link para fazer o seu agendamento agora! Venha se surpreender com os nossos ambientes e com a infraestrutura de nossos condomínios.

Veja também