Um animal de estimação muda qualquer família, criando laços de afeto e carinho e proporcionando mais momentos felizes. Porém, um animal de estimação requer planejamento. Para quem mora em lugares como condomínios e apartamentos, por exemplo, os cuidados devem ser redobrados.

Dicas para ter seus pets em apartamento ou condomínio

Pense em qual raça mais se encaixa com o local em que vive. Animais de porte médio e grande, normalmente, não se adaptam bem nos apartamentos, mas opções com jardim privativo podem ser ideias. Pergunte a um veterinário qual raça é mais indicada para o tipo de família e de moradia.

Siga as regras do seu condomínio;

Fique atento aos barulhos emitidos;

Cuidado com as janelas, sacadas e varandas;

Passeios na rua são essenciais;

Ofereça brinquedos ao seu animal de estimação;

Acostume-o a ficar sozinho, mas não o dia todo;

Necessidades dos animais.

 

pets

 

PET PLAY e PET CARE

Houve aumento no número de animais vivendo em condomínios e para acompanhar a tendência, o mercado imobiliário tem oferecido espaços com Pet Play para convivência e atividades. Um ambiente pet friendly traz inúmeros benefícios ao condomínio, seus moradores e seus animais.

O aumento de prédios residenciais e a redução de casas individuais no país confronta diretamente com o aumento do número de animais de estimação nos lares brasileiros. Esses índices têm influenciado bastante o perfil do mercado imobiliário do país. Para satisfazer a demanda, os novos empreendimentos veem incluindo em suas plantas cada vez mais espaços para os nossos cães e gatos.

Um Pet Play é um espaço que oferece conforto, segurança e diversão para os animais. Com esse espaço, a moradia em condomínios torna-se mais tranquila e divertida para quem tem dificuldades em criar o animal em um lugar adequado.

É o espaço de convivência ideal para lazer e socialização de animais domésticos que vivem em condomínios. Cachorros que vivem em espaços limitados e não tem atenção dos seus donos por causa da correria diária, desenvolvem muitos problemas de comportamento e estresse. Essas áreas são um incentivo para o contato entre os vizinhos, o que ajuda a trabalhar a tolerância.

Os pets play ajudam a trabalhar com as necessidades de praticar exercícios e gastar energias dos animais. Os obstáculos como as rampas, os cones e os túneis são um desafio para o cachorro e quando ele consegue superar os seus medos com tranquilidade e a trabalhar o cérebro.

Mas atenção. Além dos cuidados para prevenir acidentes, os donos devem observar a reação do animal e os riscos de doenças e pulgas nesses espaços.

Veja também