As tão esperadas férias já estão aí.. e você? Já programou sua viagem?! Para viajar tranquilo e garantir a economia, preparamos dicas para você economizar e desfrutar de uma boa viagem no carnaval. Vamos lá?!

Evite os destinos mais procurados

As festas tradicionais acabam refletindo nas passagens aéreas e de ônibus com variações no aumento de até 266%, principalmente quando não é uma compra antecipada.

Procure um lugar menos conhecido. Você terá mais chances de aproveitar os passeios que fizer. E que tal festas de rua? Há muitas cidades com preços de viagem mais acessíveis e com diferentes programações.

Junte a galera

Viaje com os amigos para dividir os custos, pois essa é uma das grandes vantagens de se viajar em grupo. Podendo dividir valor da hospedagem, do pedágio, combustível e alimentação durante a viagem.

viagem de carnaval

Quer promoções?

Se estiver atrás do máximo de promoções possível, faça buscas em horários variados, sendo preciso um monitoramento constante. A qualquer momento podem aparecer novas promoções.

Pesquise bem sobre o destino que escolheu

Há promoções muito atrativas para comprar passagens, mas é importante pesquisar sobre as hospedagens do lugar. Alguns destinos de viagem nesta época, possuem grande lotação na maior parte dos hotéis.

Faça sua própria fantasia

Se fantasiar durante as festividades é quase uma obrigação e é preciso usar a imaginação e criatividade. Pode ser uma sereia, um super-herói, um personagem de livros, princesa, etc.

As fantasias ficam mais caras nesta época do ano, criando um grande gasto para foliões. Não precisa usar nada complicado, pode ser uma simples tiara, pintar ou usar gliter no rosto, uma máscara, etc.

Compras

Quando for viajar, leve as suas próprias compras de casa. Ou faça as compras em um mercado perto do lugar onde for se hospedar e toda vez que sair para um tour, leve sua própria comida e bebida como uma alternativa mais barata. Assim, você não paga muito caro pelos lanches em locais turísticos.

Bebidas alcoólicas, geralmente ficam muito caras, para quem precisa economizar, vale e pena esperar.

Carros

Eles devem passar por revisão para serem liberados para as viagens. Isso é como um comprovante de segurança para a viagem ter um percurso tranquilo na ida e na volta.

Use combustíveis de qualidade no seu carro para não ocorrerem problemas e defeitos. Lembre-se que o barato pode sair caro. O bom é investir no caminho mais seguro.

Economize levando amigos e conhecidos com você na viagem, assim, você consegue dividir o preço da gasolina e do pedágio.

Conhecendo o caminho

A distância é importante para quem quer fazer uma viagem econômica, pois, as grandes distâncias, levam a maior trânsito, maior gasto combustível e maior desgaste do veículo.

Usar GPS pelo smartphone, deve ser algo feito com muito cuidado, pois pode haver estradas e trecos das rodovias em que o aparelho não tenha sinal.

Mas não há nada de mal em consultar o tão tradicional mapa para encontrar as instruções. Afinal, quanto mais paradas você fizer mais gasto terá.

Hospedagens alternativas

A hospedagem é o item mais caro na hora de planejar uma viagem, busque soluções alternativas, como hostels, casas menores e mais simples, campings e barracas.

As experiências de vida são o que te define

O que acontece no nosso meio, e a forma com que lidamos com isso é o que ao longo prazo, nos define, cada pessoas passa por situações diferentes e reage à elas de forma diferente, e o conjunto desses acontecimentos vai moldando nosso caráter. Viajar te oferece experiências únicas, onde você tem a chance de vivenciar, o que provavelmente não vivenciaria em outro lugar.

Diogo Portugal já começou a aproveitar esse clima de carnaval e ta aproveitando o apartamento dele no Condominio Clube! Faça como ele, more no apartamento próprio e tenha uma estrutura de de Clube no seu condominio, confira:

Veja também