Provavelmente, você já ouviu que o investimento em imóveis é um grande negócio e que esse tipo de aplicação tem um bom potencial de retorno e que precisa ser seriamente considerado caso você pense em ter uma fonte segura de receita. Mas antes é necessário levar em conta diferentes fatores que tornam o investimento atraente ou não.  O investimento em imóveis pode ser feito de várias formas e com chances de ser um bom negócio.

O contexto histórico garantiu aos imóveis uma aura de grande negócio, mas isso nem sempre condiz com a realidade. Seja o mais racional possível para avaliar um imóvel. O mercado imobiliário oferece boas oportunidades, mas também tem suas armadilhas. É irresponsabilidade afirmar que qualquer imóvel é um bom investimento.

 

Como fazer um bom investimento em imóveis?

No mercado financeiro, os produtos que têm grande potencial de valorização são os bons negócios e, isso, vale para os imóveis. Fatores para um bom negócio:

Urbanização: Os bairros que ainda estão florescendo podem indicar boas oportunidades. A área com terrenos disponíveis recebe melhorias como supermercados e lojas de serviços. E, isso, contribui para valorização do bairro.

Regiões vizinhas: Observar se o bairro escolhido está cercado por bairros de menor margem para crescimento. Uma tendência é que o comércio cresça rápido nesse bairro e ajude a valorizar o imóvel.

Histórico da construtora e arquiteto: Procure obter conhecimento sobre obras anteriores da construtora escolhida e arquiteto do projeto. O histórico gera segurança maior de que são realmente profissionais de alto nível.

Os processos de urbanização e saturação de regiões vizinhas podem ser mais difíceis de serem decifrados, dependendo da época e da situação da economia.

 

mercado-imobiliário

 

Dicas:

Imóveis usados

Há milhares de imóveis usados que estão encalhados nas imobiliárias. São descartados pelo consumidor. É preciso estar preparado para identificar as oportunidades, lapidar estes imóveis e depois vendê-los com retorno a curto prazo.

Imóveis para locação

Na locação é preciso fazer a escolha correta. Há ótimas oportunidades em vários segmentos: imóveis populares, flats, salas comerciais, lojas, galpões, casas de veraneio e hotelaria.

Terrenos

São os grandes geradores de riqueza, quando está no entorno de capitais, é valorização garantida a longo prazo. Porque cidades do país estão se expandindo horizontalmente em ritmo acelerado.

Imóveis na planta

Quando um imóvel na planta é comprado, a construtora comunica o prazo para a entrega das chaves, o que varia com o avanço da obra. Porém, você saberá quantos meses terá até poder anunciar a venda ou colocar para alugar.

 

Quer investir de maneira correta? Conheça os Condomínios Clube que vem ganhando destaque no mercado imobiliário na região Sul do país . Empreendimentos com mais de 40 áreas de lazer! Imóveis que se enquadram no programa  Minha Casa, Minha Vida. Essa é oportunidade que você estava esperando para comprar seu apartamento próprio. Confira:

 

[metaslider id=437]

Veja também