Em algum momento da sua vida você já teve vontade de ter seu próprio negócio? Aposto que a resposta foi sim. Ter uma microempresa pode ser atrativo e vantajoso para muitos. Mas qual será o caminho que você deve seguir para tirar aquela ideia antiga do papel e enfim tornar-se um microempreendedor?

1. Pesquisa de mercado

É fundamental que você faça uma pesquisa sobre o produto que quer colocar no mercado. Analisar a concorrência, o grau de inovação do seu produto e público-alvo são pontos essenciais para que você tenha certeza se o seu produto vai ou não te render lucros.

2. Quanto você tem para investir?

Outro passo importante é determinar quanto você pode investir no seu negócio. Seja 100 ou 1000 reais, tudo deve ser planejado.

3. Onde você vai abrir o seu negócio?

A vantagem de ser MEI (Micro Empreendedor Individual) é que você pode empreender investindo pouco e podendo obter grandes lucros. A Lyx possui um incentivo para que o seu cliente possa empreender sem precisar sair de casa. Nosso empreendimento Las Vegas possui um Coworking todo equipado para que você possa trabalhar em casa em um espaço tranquilo e aconchegante. Outra opção também oferecida pela LYX são os espaços para estacionar seu Food Truck. Assim você economiza no aluguel do seu ponto comercial e otimiza seu tempo.

4. Espaço do empreendedor

A Prefeitura de Curitiba disponibiliza uma assessoria para aqueles que tem interesse em abrir sua microempresa. O espaço do empreendedor fica localizado nas Ruas da Cidadania que estão espalhadas por toda a Capital Paranaense. É só comparecer ao local e você terá ajuda de um especialista. E o melhor: sem pagar nada!

Seguindo esses passos ficou mais fácil para você virar um microempreendedor? Conta para gente aqui nos comentários!

Até a próxima.

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Veja também