As cores são essenciais em um projeto de decoração. No entanto, sempre surgem dúvidas na hora de escolher qual a melhor opção para cada ambiente. Essa é uma decisão muito importante e que irá definir o estilo da sua casa.

Elas também influenciam no humor e criam diferentes atmosferas, podendo ser positivas ou até negativas. Segundo publicação feita no site Mundo e Educação as cores são ondas eletromagnéticas que conseguem influenciar o homem estimulando-o com diferentes sensações.

CORES FRIAS 

As cores frias são muito utilizadas nos quartos, mas também podem ser vistas em salas de jantar e estar por trazerem uma sensação de calma e tranquilidade para o ambiente. Não sabe como utilizar essas cores nos ambientes da sua casa? Separamos algumas fotos que vão te inspirar.P

cores

CORES QUENTES

Já as cores quentes geralmente são utilizadas em paredes que estão em evidência nos ambientes como, por exemplo, na parede da televisão. Esses tons são vistos com frequências em cozinhas, nos móveis ou até mesmo quadros decorativos confira:

Uma outra opção é mesclar os tons quentes e frios por toda a casa. Não existe uma regra definida, no entanto é importante analisar o que combinará mais com o seu projeto e, é claro, com o seu estilo.

ACESSÓRIOS COLORIDOS

Se você não estiver com muito dinheiro e deseja dar uma repaginada no visual da sua casa, aposte em novos acessórios que tenham as tonalidades de amarelo, amarelo alaranjado, vermelho, vermelho alaranjado, laranja, vermelho arroxado. Essa é uma forma de alegrar o ambiente! Os acessórios possuem um diferencial em relação a pintura já que podem ser trocados a todo momento.

Veja o exemplo a seguir:

cores

Ainda ficou com dúvidas sobre qual cor utilizar no seu apartamento? Clicando aqui você terá mais uma ajudinha da Lyx para fazer as melhores escolhas de cor para sua casa própria!

Cadastre aqui e receba informações sobre como comprar a sua casa própria com parcelas e entrada a partir de R$299,00.

Caso queira receber mais dicas de decoração, minha casa minha vida e sobre nossos empreendimentos, preencha o formulário abaixo e receba nosso conteúdo semanal (:

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Veja também